in , , , ,

Antony marca, vira artilheiro do Ajax e mira seleção

Foto: Site oficial do Ajax

Nesta quarta-feira, Antony marcou mais um gol, se consolidou como “garçom” e artilheiro do Ajax. Brasileiro foca na seleção

Jogando fora de casa, o Ajax fez uma partida muito ruim e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Willem II, em jogo válido pela 14ª rodada da Eredivisie, mas o brasileiro Antony, ex-São Paulo, marcou o único gol da equipe de Amsterdã, com uma bela ajuda do goleiro rival. ASSISTA:

Com o resultado, os visitantes, que vinham de duas vitórias seguidas, continuam na liderança da competição com 34 pontos, um mais do que o vice-líder PSV Eindhoven.

Já o Willem II, que estava na zona de rebaixamento, subiu para a 15ª posição, com nove pontos, mesma pontuação do VVV-Venlo (16º lugar), primeiro time na degola.

Números de Antony no Ajax:

Em 18 partidas pelo time de Amsterdam, o jovem atacante marcou sete gols e deu oito assistências.

“Fico feliz com o meu início aqui no Ajax, todo mundo me recebeu muito bem. Tenho ajudado com gols e assistências, me adaptado jogo após jogo, entendendo a tática e maneira de jogar aqui na Europa”, diz ex-atacante do São Paulo.

Na competição, o camisa 39 é o líder de assistências entre todos os participantes, com sete passes para gol no total.

E os feitos do atacante não param por aí. Em duas oportunidades no Holandês, Antony foi eleito o melhor jogador do Ajax na partida. Além disso, no mês de outubro, o brasileiro venceu o prêmio de melhor gol do mês, em votação feita pelos canais oficiais do clube.

Boa fase que faz o jogador pensar alto. No caso, em seleção brasileira.

“Tudo na minha vida acontece no momento certo, sem acelerar nada. Ser convocado é reflexo do que estou fazendo aqui no clube, da minha entrega e evolução. Tenho o objetivo de disputar as Olimpíadas e também estou preparado para defender o time principal. Sei que essa hora chegará, pois estou trabalhando para isso. Então, tenho de estar pronto para quando isso acontecer”, completou.

Foto: Site oficial do Ajax

O que achou?

-1 pontos
Upvote Downvote

Escrito por Rodrigo Alcântara