in ,

“Meu objetivo é colocar o São Paulo novamente no cenário mundial; Miranda fala sobre futuro no clube

MIranda - Foto: Divulgação

São Paulo joga no próximo sábado, às 17h, na final única da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina

Miranda pode viver seu último grande ato com a camisa do São Paulo no próximo sábado, às 17h, na final única da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina. Isso porque o zagueiro e ídolo do Tricolor não sabe se continua no clube em 2023.

Em entrevista para o Globoesporte.com, o jogador de 38 anos revelou uma reunião que teve com a diretoria. Nesse papo, os dirigentes deixaram nas mãos de Miranda a decisão de renovar ou não o contrato que vence em dezembro. No entanto, essa escolha será feita somente após a final do torneio continental.

“Eu me imagino vencendo sábado, terminando a temporada bem, porque o meu objetivo é colocar o São Paulo novamente no cenário mundial. E a partir disso é dever cumprido e pensar o que vamos fazer no ano que vem. Ainda não tenho uma ideia, meu pensamento é fazer o São Paulo vencedor. Esse é meu objetivo”, falou.

Tricampeão brasileiro com o Tricolor em 2006, 2007 e 2008, Miranda sabe bem como o título da Sul-Americana pode ser importante para o São Paulo se recolocar no trilho das grandes conquistas, justamente dez anos após a última taça internacional: a edição de 2012 do torneio.

De lá para cá, o clube viveu uma carência de títulos, encerrada com a conquista do Paulistão de 2021, coincidentemente o ano de retorno do zagueiro ao Morumbi.

“O São Paulo tem que ser campeão pela dimensão. Tem que ser campeão porque chegou por méritos. Tem que ser campeão porque é mais experiente, mais rodado. Tem uma mescla de juventude com experiência muito boa. Tem harmonia no vestiário muito boa […]  São Paulo está preparado para esse título, porque lutou muito, batalhou muito, passou por diversas dificuldades para chegar onde chegou. É maduro, cascudo e vai fazer por merecer esse título.

Foto: Divulgação
Por: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu