in

Diretoria tricolor nega a vinda de Alex Silva

O zagueiro Alex Silva tentou voltar para o São paulo, mas a cúpula sequer passou o nome dele para a comissão técnica

Pirulito, como é conhecido tentou voltar ao tricolor sabendo que o time do Morumbi está carente na posição, mas sua tentativa foi frustrada.

“Nem sei o que fiz para o São Paulo. Fui vendido bem, deixei dinheiro para eles. Fui campeão. Fui para a seleção. Voltei em 2010 e ganhei a Bola de Prata como melhor zagueiro do Brasileiro. E não era um jogador maduro como agora”.

Segundo o Blog do Boleiro, o ex-zagueiro tricolor tentou falar com o presidente Carlos Miguel Aidar e com o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Ligou, deixou recados. Não obteve respostas. “Não quiseram nem passar o meu nome para a comissão técnica. Mas eu respeito todos de lá”, disse o jogador.

alex-silva-2008-1gAlex Silva está negociando contrato com a Votuporanguense, time da Série A2 do Paulistão. “Eles têm um projeto interessantíssimo. Estamos conversando. Eles querem subir para a Séria A1”, contou Alex, que continua treinando em uma academia em Amparo, no interior de São Paulo, onde mora com os pais.

Pirulito, apelido que ganhou dos boleiros, mudou de vida há cerca de um ano. Depois de ser detido por policiais rodoviários por dirigir alcoolizado, ele decidiu mudar de vida. Reduziu o consumo de bebidas alcoólicas a “um copo de vinho, de vez em quando” e trocou as noites em claro com muito samba de raiz por células de oração e música gospel.

Alex Silva garante estar em forma e no peso ideal: 84 quilos para 1,92 metro de altura e está tentando voltar a um time grande do futebol brasileiro.

Depois de passar por Vitória, Rennes, São Paulo, Hamburgo, Flamengo e Cruzeiro, Alex Silva entrou em um processo de decadência. Em 2013, disputou a Série B com o Boa Esporte. No ano seguinte, atuou no São Bernardo. Em 2015, no primeiro semestre, disputou o estadual no Brasiliense.

No São Paulo, ele foi bicampeão brasileiro (2006 e 2007) e chegou à seleção que ganhou a Copa América de 2007. Foi negociado com o Hamburgo, vendido por 13 milhões de euros. Voltou em 2010, emprestado.

Sobre o silêncio do São Paulo, que anda procurando jogadores nas séries B, C e D do Brasileiro, Alex Silva – como Diego Lugano – parece conformado: “Eles têm o direito deles. É uma pena. Estou em forma, tenho experiência e posso contribuir bastante em qualquer equipe que vá jogar”, disse.

VEJA UM VÍDEO COM LANCES DELE!!

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara