O sonho de Lugano retornar ao São Paulo está mais distante a cada dia.

Diego Lugano está atualmente no Cerro Porteño, mas a torcida, ou ao menos a maioria, pede o retorno do grande Diego Lugano ao São Paulo há muito tempo!

O zagueiro se transferiu para o Cerro Porteño do Paraguai no mês passado, após atuar pelo desconhecido Häcken da Suécia. Durante esse período a diretoria mais uma vez negou o retorno do zagueiro uruguaio, naquela ocasião mais uma vez o Vice-Presidente Ataíde Gil Guerreiro foi a pedra no sapato de Lugano, segundo a diretoria e o próprio técnico Osorio chegaram a declarar publicamente que ele não seria necessário atualmente no plantel Tricolor.

+ Mais um jogador está de malas-prontas e pode deixar o Tricolor, confira!

O técnico Osorio chegou a viajar para o Paraguai, pois o treinador estava de passagem para assistir a semifinal da Libertadores entre Guarani x River Plate e aproveitou para conversar com o ídolo Tricolor, segundo Osorio, ele mesmo disse ao defensor que ele não viria para o São Paulo porque ele precisava de um zagueiro canhoto, e como Lugano é destro e o elenco já tinha muitos zagueiros destros ele não seria útil no momento.

LUGANO

A “solução” foi contratar o zagueiro canhoto Luiz Eduardo que jogava pelo São Caetano na Série D do Campeonato Brasileiro, mas acontece que o Tricolor perdeu mais um jogador, ou melhor, vendeu mais um jogador defensivo, dessa vez foi Rafael Tolói que segue para o Atalanta da Itália.

Com isso, restam apenas Lucão (destro), Rodrigo Caio (destro), Breno (destro), Luiz Eduardo (canhoto) e Edson Silva (canhoto) para o setor defensivo, entretanto Lucão e Rodrigo Caio vão jogar o Mundial Sub-20 e serão desfalques por muitas rodadas; Breno segue lesionado e não tem uma sequência de jogos, ele esteve 4 anos sem entrar em campo, fez duas (boas) partidas pelo Tricolor, visto isso Luiz Eduardo e Edson Silva serão as únicas opções de Osório caso Breno não retorne à tempo, isso deixa o Tricolor com zagueiros estritamente canhotos…

+ Rogério Ceni treina e pode reforçar o Tricolor, confira!

Essa situação era previsível? Claro que não! Mas, se a diretoria já estava planejando em liberar Rafael Tolói em breve (mesmo tendo negado uma proposta mês passado), será que o Lugano não seria uma opção? Será que ao menos faria as pazes com a maioria da torcida? É verdade, ele tem 34 anos, não é o mesmo de 2005, mas a raça continua a mesma! Ele aceitaria diminuir seu salário para jogar no clube que ele deixa explícito que ama e quer voltar, mas Ataíde por mais uma vez negou o camisa 5.

Diego Lugano colocou uma clausula em seu contrato que caso houvesse uma proposta oficial do São Paulo, ele poderia rescindir na hora e fechar com o Tricolor, mas hoje por ORGULHO a diretoria mesmo com a necessidade não faria isso, seria um tiro no pé! E uma contradição de Osório.

+ ENQUETE – De quem é a culpa da atual situação do SPFC? Vote aqui!

Lugano fez um gol em sua estreia pelo Cerro Porteño, confira:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.