Conmebol estuda minicalendário mensal para manter competições

Inicialmente, a Conmebol desejava voltar com seus campeonatos em maio, mas essa possibilidade não existe mais; ideia da entidade é reduzir a distância entre os jogos

Libertadores e a Copa Sul-Americana estão paralisadas desde 18 de março por causa da pandemia do coronavírus; a maioria dos últimos jogos das competições aconteceram com portões fechados.

A entidade máxima do futebol Sul-Americano, está prestes a lançar um protocolo de recomendação de treinos para as equipes em seus dez países-membros, mas por enquanto, a Conmebol não tomará qualquer medida para voltar com seus torneios até que o pico de coronavírus em todas as nações esteja concluído.

+ VEJA AQUI RECORDES DA COPA LIBERTADORES

Além disso, a entidade diz que as fronteiras dos dez países têm que estar abertas, levando em consideração as questões médicas e sanitárias de cada um. Em um cenário otimista, a confederação trabalha com a volta do futebol em junho ou julho.

A ideia da Conmebol é lançar um minicalendário por mês com os jogos e as datas para a Libertadores e a Sul-Americana, inclusive utilizando semanas que estavam “livres” na programação sul-americana para acompanhar partidas.

Um exemplo seria a enorme distância entre a partida de volta da semifinal (1º de outubro) e a grande decisão da Libertadores (21 de novembro), que tem um espaço de quase dois meses.

Já as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 – que tiveram suas duas primeiras rodadas adiadas – seguem sem uma data prevista de início, pois a Fifa ainda não definiu o novo calendário.

Fonte: ESPN
Foto: Divulgação Conmebol

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.