Home > Destaques > Aguirre: “Quando o time não joga bem e ganha, temos que valorizar”

Aguirre: “Quando o time não joga bem e ganha, temos que valorizar”

O treinador ressaltou que o time deixou a desejar no segundo tempo, principalmente no ataque, mas mesmo assim tem que valorizar os três pontos em casa

O São Paulo entrou em campo com um time misto nesta segunda-feira, mas mesmo assim conquistou os três pontos na estreia do Brasileirão, em casa, contra o Paraná.

Aguirre aprovou a vitória, claro, porque o que importa nessa competição e em todas as outras é sempre a vitória, mas não aprovou o setor ofensivo do Tricolor, que deixou a desejar nesse quesito.

“Valorizo o triunfo porque sempre é importante. Quando o time não joga bem e ganha, temos que valorizar. Mas estou totalmente de acordo que fizemos um primeiro tempo razoável, não bom, e no segundo a intenção era atacar mais, fazer mais gols, mas não pressionamos. Não ficamos perto de sofrer o gol, mas o segundo tempo não foi bom.

LEIA MAIS:
+ Marcos Guilherme revela que questão contratual está “pesando”

E completou: “Falei que queria construir o time primeiro defensivamente para depois pensar no ataque, mas, sinceramente, também não gostei da nossa proposta de ataque hoje, não foi boa. Tivemos algumas situações, mas faltou alguma coisa. Não é porque ganhamos que temos que pensar que as coisas estão bem. Que bom que não estamos sofrendo gols, mas o time tem que se parecer mais com o que foi nos últimos jogos”.

No time titular, estavam alguns jogadores que não vem começando as partidas, como Bruno Alves, Cueva e Lucas Fernandes, Hudson, Marcos Guilherme (que ficou fora até dos relacionados no último jogo) e Brenner.

“Nós temos um plantel com que trabalho todos os dias com muitos jogadores. Não seria inteligente da minha parte usar apenas 10. Temos que analisar cada jogo, ver a importância e assumir algum risco, também para proteger os jogadores de possíveis lesões. Tivemos oportunidade para testar outros jogadores. Vamos ver jogo a jogo o que é melhor”, finalizou.

Foto: Divulgação