Zubeldía vive melhor início de um técnico no São Paulo desde 1986

Há 38 anos que o Tricolor não tem um técnico com início tão bom quanto agora com Zubeldía

A vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro foi ainda mais especial para Zubeldía, que alcançou uma marca expressiva em menos de dois meses comandando a equipe, e vive o melhor início de um técnico pelo São Paulo desde Pepe em 1986.

No recorte dos primeiros dez jogos com o Tricolor, Pepe teve um início arrasador à beira do gramado: arrancou com nove vitórias e um empate. Enquanto isso, o treinador argentino detém oito triunfos e dois empates até o momento.

Pepe iniciou sua jornada no São Paulo em setembro de 1986 e comandou a equipe pela primeira vez contra o Ceará, em jogo válido pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro. Na época, o Tricolor goleou o rival por 4 a 0 e, em seguida, empatou em gols com o Internacional.

Depois, foram apenas vitórias com Pepe dando instruções à beira do campo: o Tricolor venceu Sampaio Corrêa (4 a 0), Fluminense (3 a 2), Operário-MS (2 a 1), Remo (2 a 0), Sport (3 a 2), Ponte Preta (2 a 0), Santos (2 a 0) e, por fim, Bangu (2 a 0).

No total, o ex-treinador do São Paulo ficou 13 jogos invicto em seus primeiros dois meses no time. O comandante levou à equipe ao título brasileiro naquele ano, o segundo da história do Tricolor.

Agora, Zubeldía terá o desafio de igualar e, quem sabe, superar a sequência de invencibilidade de Pepe. Desde que chegou ao São Paulo, o argentino esteve no comando da equipe em dez partidas, conquistando oito vitórias e dois empates. O técnico possui 86,6% de aproveitamento.

O que chama a atenção neste time são-paulino é o quão rápido o treinador conseguiu implementar suas ideias de jogo. Zubeldía foi anunciado no final do mês de abril e transformou o Tricolor em outro time – seguro no setor defensivo, com apenas quatro gols sofridos, e letal no ataque, com 19 tentos marcados.

Zubeldía também alcançou outro importante recorde com a vitória no último domingo. Ele se tornou o segundo técnico do São Paulo no século a ficar invicto em seus primeiros dez jogos. O primeiro a atingir tal marca foi Dorival Júnior em sua segunda passagem pelo clube.

O São Paulo agora ficará mais de uma semana sem entrar em campo. O próximo compromisso do time é no dia 13 de junho (quinta-feira), diante do Internacional, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. A partida, que é válida pela sétima rodada da Série A, está marcada para as 20h (de Brasília).


Foto/Montagem: Arquivo/Internet
Fonte: UOL Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.