Zubeldía vê dor de cabeça em primeiro jogo pós-derrota

Com desfalques por lesão ou convocação de estrangeiros, o técnico poderá optar por três zagueiros

Luis Zubeldía vive sua primeira “dor de cabeça” no comando do São Paulo: o técnico perdeu sua invencibilidade na derrota para o Cuiabá e, em seu primeiro teste pós-tropeço, contra o Vasco, tem um problema relevante para escalar seu time.
O time paulista não terá Alisson em campo. O camisa 25 tomou seu terceiro cartão amarelo nesta edição do Brasileirão e está suspenso para o jogo da noite deste sábado (22), que começa às 21h30 (de Brasília).


Sem Pablo Maia, lesionado e Bobadilla, convocado, Zubeldía tem apenas duas peças para preencher sua dupla de volantes: Luiz Gustavo e Galoppo — o último, no entanto, não é um defensor de origem e teve um desempenho discreto na partida diante do Cuiabá.

Os outros jogadores da posição vêm das categorias de base: Iba Ly, Negrucci (que se recuperou de lesão recentemente) e Fumaça. Nenhum deles atuou entre o elenco profissional nesta temporada.

A escassez de atletas pode abrir espaço para o técnico mudar o esquema e usar três zagueiros. O argentino já utilizou esta formação, por exemplo, no clássico contra o Palmeiras, ainda no final de abril. Neste cenário, Diego Costa, Arboleda e Alan Franco seriam acionados, e os laterais Welington e Igor Vinícius virariam alas.

A falta de tempo, por sua vez, impede o ajuste fino de Zubeldía. O técnico, que teve apenas uma sessão completa antes da viagem ao Rio de Janeiro, lamentou o calendário apertado imposto ao São Paulo ainda no meio da semana.

“É um desafio para todos os times. Tivemos uma sequência de partidas a cada três dias, mas as coisas foram dadas assim. Não sei as outras equipes, mas é certo que estamos jogando há cada 72 horas ou algo parecido. De uma maneira ou outra, temos que pensar na próxima partida e ganhar” – concluiu Luis Zubeldía.


Foto: Divulgação/São Paulo
Fonte: UOL Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.