Zubeldía quebra protocolo, pede palavra e dedica vitória a lesionados

O técnico surpreendeu a todos ao oferecer a vitória aos atletas em recuperação

J.A.Leonardo

“Encerramos, então, a entrevista coletiva com o técnico Luis…”

Felipe Espíndola, assessor de imprensa do São Paulo, ia encerrando mais uma entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no MorumBIS, quando foi interrompido por Zubeldía. O argentino, que já fazia menção de se levantar da cadeira, se aproximou do microfone novamente e falou:

“Gostaria de dedicar o triunfo a Pablo Maia e Alisson, que são muito importantes, a equipe sente falta e gosta muito deles. É muito difícil ficar machucado ainda mais no futebol brasileiro que tem muitos jogos e parece que está fora há mais tempo”,declarou.

Só então Zubeldía se levantou e, já longe dos microfones, pediu em tom de brincadeira: “publiquem isso!”, emendou.

Pablo Maia não joga desde o final de abril e se recupera de uma cirurgia na coxa esquerda. Alisson está fora desde o dia 17 de julho com uma fratura no tornozelo direito. Ambos não devem mais atuar nesta temporada. Luis Gustavo e Bobadilla tem sido a dupla titular na ausência dos jogadores.

Zubeldía ainda falou de Luciano, autor do primeiro gol e que recebeu mais um cartão amarelo na partida, que o deixa fora da partida contra o Flamengo.

A pergunta comparou a personalidade dos dois ao lembrar que também Zubeldía tem sido muito advertido com o amarelo. Para o argentino, a punição é exagerada a ele.

“Me dão cartão amarelo, mas vou seguir sendo eu, tomarei precauções e tentarei melhorar algumas coisas, mas saio uma ou duas vezes da área e já me dão cartão. Não tem problema. Minha essência não vai mudar e não quero que Luciano mude também. Estou muito contente com a personalidade de Luciano. Luciano é isso. Não quero que mude, quero que seja Luciano“, sentenciou.


Foto/Arte: J.A.Leonardo
Fonte: UOL Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp