Zubeldía pode igualar marca invicta de Dorival em início de trabalho no São Paulo
Técnico argentino tem oito vitórias e dois empates desde que chegou ao comando do time, em abril

Reprodução/X/Libertadores
O jogo contra o Internacional, quinta, em Criciúma, será o 11º de Luis Zubeldía no comando do São Paulo. O argentino, contratado em abril para substituir Thiago Carpini, ainda não perdeu e pode igualar uma marca de Dorival Júnior do ano passado.
O atual técnico da seleção brasileira ficou os seus 11 primeiros jogos no São Paulo sem sofrer derrotas. Ele também foi contratado num momento de crise, logo após a demissão de Rogério Ceni.
Dorival estreou contra o América-MG, em casa, e venceu por 3 a 1 em 22 de abril de 2023. Só foi derrotado pelo Sport, na Copa do Brasil, em junho – o Tricolor se classificou nos pênaltis. Nesse período, foram sete vitórias e quatro empates.
A série de Zubeldía pode ser melhor: o argentino tem oito vitórias e dois empates.
Ele estreou contra o Barceloa, em Guayaquil, pela Conmebol Libertadores, com vitória por 2 a 0. Os empates foram contra Palmeiras e Barcelona, ambos no Morumbis.
Com essa sequência, Zubeldía recuperou o time, desacreditado após a eliminação nas quartas de final do Paulistão e desempenhos ruins no início da Libertadores e do Brasileiro.
Hoje o São Paulo está nas oitavas de final do torneio sul-americano – enfrenta o Nacional-URU em agosto – e na quarta posição do Brasileiro, um ponto atrás do Flamengo, o líder.
O jogo contra o Inter será o primeiro fora de casa após cinco partidas seguidas disputadas no Morumbis. O duelo será em Criciúma, já que o Beira-Rio continua impactado pelas enchentes de Porto Alegre.
Foto: Reprodução/X/Libertadores
Fonte: Globo Esporte
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter (X) | Facebook | Threads | Whatsapp