Zubeldía fala do jogo e enaltece a torcida

Técnico tricolor está empolgado com a equipe e surpreso com o envolvimento
da torcida

Agora, são dez jogos de invencibilidade para o treinador: com oito vitórias e dois empates. Zubeldía diz que nem tudo tem sido perfeito, mas que vê sua equipe num caminho muito bom:

– Passamos muitas dificuldades e ainda sim estamos em um bom caminho. Com o tempo, vamos melhorar. Virá a recuperação de jogadores lesionados, um acumulado de situações complicadas para estarmos nesse nível e, no futuro, estaremos em nível melhor. É isso que posso dizer sobre o futuro.

Sobre o jogo:

– Vínhamos de duas partidas mental e fisicamente muito intensas, cumpridos o objetivo de classificar em primeiro na Libertadores. Trocamos o chip e pensamos no Brasileirão. Temos tratando para que a equipe ganhe, tenha organização, coração para jogar. E hoje foi muito difícil porque o Cruzeiro o fez difícil e nós facilitamos isso. Creio que quando uma equipe perde tanto a bola, dá iniciativa ao rival. O Cruzeiro é muito bom nesta fase, nos passes de progressão. Quando entram esses passes, eles são muito bons. Nós também somos muito bons, mas na parte da construção por fatores que não vou mencionar aqui, vou falar internamente, não estivemos precisos.

– Se tivéssemos um processo de circulação mais seguro, de melhor qualidade, de encontrar o jogador livre, que muitas vezes era o Welington porque eles fechavam o centro e a direita. Muitas vezes ficamos encurralados na direita e entregamos mal os passes. Eles tiveram oportunidade de fazer o que fizeram muito bem. Fizemos um primeiro tempo ruim, não tivemos precisão de passes, não tivemos circulação e ficamos obrigados a defender mais do que esperávamos. Às vezes, acontece. O importante é que corremos, como fez o Calleri e o Lucas. Às vezes, precisamos de um extra para ganhar partidas difíceis. Na segunda parte, formamos um 4-3-3 para ver se poderíamos marcar um pouco mais alto. Saiu bem, mas o rival fez um bom trabalho. Quando isso acontece e ganhamos, está bem. Quando jogamos bem, as probabilidades de ganhar são maiores.

Sobre a torcida:

 Primeiro quero agradecer a nossa torcida, que se fez presente hoje, para a gente é muito lindo jogar de mandante, nos acostumamos, como se fosse normal isso (44 mil presentes), mas não sei se é normal jogo após jogo ter tanta gente aqui. Felicitações a eles. Temos de agradecer.

– O mundo está muito difícil economicamente. A riqueza está concentrada. Então, quando isso acontece em nível mundial, não é simples para o trabalhador pagar um boleto. Não é fácil, acontece aqui, na Argentina, acontece em vários lugares do mundo. Pagar um ingresso para ver um jogo de futebol não é simples. Colocar 45 mil pessoas é para se ressaltar.

– Possivelmente, muitas dessas pessoas colocam como prioridade gastar o dinheiro para torcer pela equipe. Isso, nós não podemos ignorar. O futebol é, provavelmente, o espetáculo mais lindo em nível mundial. É transcendente. Nós temos que orientar, temos que sentir que temos que dar felicidade, vencer e entregar a melhor partida. Os torcedores não querem saber se jogamos bem ou mal, querem ganhar. Por esse lado, me sinto contente. Não gosto de comparar se aqui me receberam melhor do que em outro lado. Simplesmente, desfruto o presente e agradeço ao passado.


Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.