Zubeldía explica por que Oscar e Lucas ficaram no banco
O técnico, afirmou em entrevista após o jogo, que pelo estilo de jogo palmeirense, preferiu ter um time de “muita concentração”

Foto: Instagram
No empate por 0 x 0 no Choque-Rei deste domingo (16), no Allianz Parque, o que chamou a atenção foi a ausência de Oscar e Lucas Moura no time titular.
“Me parece que tivemos que trocar. Às vezes saem jogadores que não têm o mesmo perfil de outros, então quisemos mudar a característica do time dentro do contexto, da importância do jogo, de jogar como visitante contra o Palmeiras”, explicou o técnico.
“Tomamos a decisão de jogar assim, tratando de colocar um time de muita concentração. Precisávamos focar na bola parada, algo que o Palmeiras controla muito bem. Depois dos 15 minutos do segundo tempo, a equipe foi controlando o jogo, mas depois eles criaram duas situações”, completou.
Logo em seguida, o comandante reforçou que a dupla também ficou no banco para ser poupada por conta do planejamento da carga de minutos de ambos.
Planejamento para evitar desgaste
“Acredito que tivemos coragem de tirar dois jogadores importantes por uma questão de planejamento de cargas, assim como em algum momento vai acontecer a saída do Calleri, do Luciano e outros jogadores. Nós priorizamos sempre o planejamento”, afirmou.
“Neste caso, eram dois jogadores que vinham atuando 90 minutos. Oscar vinha com dores no joelho, Lucas é um jogador explosivo. Me parecia incorreto, pela carga de minutos, colocá-los hoje”, seguiu.
Para Zubeldía, apesar de ser um clássico, o mais importante era o planejamento para a temporada. O técnico ainda comemorou o fato de ninguém sair lesionado.
“Há coisas que são internas minhas e dos jogadores. Tomo a decisão em benefício de toda a equipe. Entendo, eu queria ganhar o clássico mais do que ninguém. Porque depois o questionamento é em cima de mim”, apontou.
“Mas estava assim o planejamento, então não posso rasgar o plano. O mais importante é que ninguém saiu machucado, competimos até parte do segundo tempo bem, terminaram todos bem, somamos um ponto e classificados”, finalizou.
O Tricolor recebe a Ponte Preta no MorumBis na próxima quarta-feira (19) às 21h35. No domingo (23), “viaja” para São Bernardo do Campo para a última partida da fase de grupos do Paulistão.
Foto: Instagram
Fonte: ESPN Futebol
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter (X) | Facebook | Threads | Whatsapp