Zubeldía está com dificuldade para entender o Brasileirão

Após resultados negativos, diretoria tricolor reune-se com treinador para ajustes de rota

O colunista André Hernan contou como foi a reunião de ajuste de rota entre o técnico Luis Zubeldía e a diretoria do São Paulo após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

A cúpula do Tricolor avalia que Zubeldía precisa entender melhor a dinâmica do Brasileirão. Internamente, o entendimento do São Paulo é que o argentino tem muito a aprender sobre as peculiaridades do campeonato.

“A diretoria do São Paulo detectou que o Zubeldía está com dificuldade para entender o que é o Campeonato Brasileiro. A quantidade de jogos, pouco tempo de descanso e jogos fundamentais. Foi explicado ao Zubeldía que, daqui a pouco, vai ter Libertadores com jogo semana a semana, Copa do Brasil com jogo semana a semana, e no meio disso Campeonato Brasileiro, que aí sim você pode poupar o time e preservar os principais jogadores. Jogo contra o Cuiabá? É pra ganhar. Jogo contra o Vasco fragilizado? É pra ganhar”.

“É bom deixar bem claro para o torcedor: nessa reunião, não foi colocado para o Zubeldía para escalar tal jogador ou deixar de escalar tal jogador. É explicar o modelo, o funcionamento do Brasileirão, as viagens, o calendário e as oportunidades de você pontuar num campeonato longo porque muitas vezes os técnicos estrangeiros não têm essa vivência no Brasil. Então, essa conversa foi muito nesse sentido”.


Foto:  Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.