Zubeldía é aprovado em seu 1º grande teste, mas Tricolor pode melhorar

No primeiro clássico no MorumBis, o treinador mostrou competência, mas pode fazer mais

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Luis Zubeldía foi aprovado em seu primeiro grande teste à frente do São Paulo. Nesta segunda-feira, sua equipe recebeu o Palmeiras, no Morumbis, diante de mais de 55 mil torcedores, e conseguiu fazer um jogo equilibrado contra a principal força do continente sul-americano, apesar do seu pouco tempo de trabalho à frente do Tricolor.

É claro que a partida contra o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, pela Libertadores, teve seu peso, sua importância, mas não há comparação entre a qualidade técnica do Palmeiras e dos equatorianos. A partida desta segunda-feira tinha um nível de exigência muito maior, e Zubeldía ao menos conseguiu neutralizar com sucesso o time comandado por Abel Ferreira.

Ao contrário de sua estreia pelo São Paulo, Zubeldía apostou em um esquema com três zagueiros contra o Palmeiras, promovendo também a entrada de Damián Bobadilla na vaga de Pablo Maia, que sofreu uma lesão na véspera do clássico e acabou sendo cortado de última hora.

Com essa formação, o São Paulo apresentou uma solidez defensiva notável, conseguindo neutralizar Endrick, substituído no início do segundo tempo, Estêvão, a nova joia palmeirense, Raphael Veiga, entre outros jogadores de muita qualidade. No ataque, porém, o Tricolor não teve o mesmo sucesso.

Se o Palmeiras teve dificuldades para encontrar espaços no campo ofensivo, com o São Paulo não foi diferente. O Tricolor explorou bastante as jogadas pelas laterais com Igor Vinícius e Welington, mas no primeiro tempo faltou um jogador que pudesse fazer dobradinha com um dos alas, o que daria ainda mais profundidade ao time.

No segundo tempo, com as entradas de Michel Araújo e Ferreirinha, o lado esquerdo do São Paulo ficou mais forte, e a equipe passou a chegar com mais agressividade ao gol adversário, sobretudo na reta final da partida, em que o Palmeiras forneceu muitos espaços para o Tricolor contra-atacar. A tomada de decisão dos são-paulinos no terço final de campo, entretanto, não contribuíram para a vitória nesta segunda-feira.

Ferreirinha se destaca por sua velocidade e drible, características que o São Paulo buscava há tempo no mercado. Por isso, tem tudo para ser um dos principais jogadores do clube em 2024, ainda mais se melhorar a conclusão de suas jogadas, algo que poderia ter definido o clássico desta segunda-feira.

Exigir de Luis Zubeldía um São Paulo dominante sobre o Palmeiras com apenas uma semana de trabalho seria desleal. Por isso, dadas as circunstâncias, o treinador argentino mais uma vez merece elogios. As perspectivas após a saída de Thiago Carpini são outras.


Por: Redação / Gazeta Esportiva

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp