Zubeldía analisa desempenho do São Paulo no empate em Criciúma

Zubeldía considerou o empate um bom resultado diante de um adversário muito forte

Depois do empate em 0 x 0 diante do Internacional pelo Brasileirão, Luís Zubeldía concedeu entrevista coletiva. Além de analisar a partida, o treinador destacou o fato de o Tricolor não ter sofrido defensivamente contra um forte adversário.

“O Inter tem um plantel muito interessante, se não me engano é o segundo ou terceiro clube que mais investiu, então tem um elenco muito bom. Jogadores de seleções, com condições. Creio que fizemos uma partida correta, boa. Tivemos as situações mais claras, tivemos nosso momento para ganhar, mas por conta do goleiro rival, não conseguimos. Para nós, ter vindo até aqui e competido bem, nos dá a tranquilidade de que a equipe não depende só de jogar bem com a bola, mas também de ter um bom comportamento tático, o que fez bem. O que mais me chamou a atenção é que eles não tiveram situações de gol. E isso, contra uma equipe que está entre as quatro ou cinco melhores do Brasileirão, é muito importante. E nós tivemos três ou quatro situações claras de gol. Foi um jogo parelho, mas as chances mais claras foram nossas”.

Já projetando o clássico contra o Corinthians, o professor ressaltou a importância do descanso neste curto período entre os dois jogos, além de comentar sobre o posicionamento do meia-atacante Lucas.

“Agora temos que nos recuperar deste jogo. Esse é um processo importante. Repito, sabíamos que teríamos nosso momento para marcar e o tivemos, mas creio que fizemos um trabalho muito interessante evitando que eles tivessem chances claras de gol. E isso nos permite trabalhar para o próximo jogo, que sem dúvidas vai ser diferente. Se o Lucas vai pela direita, pelo meio ou pela esquerda? Creio que pode fazer bem qualquer das três funções. Mas isso vou definir no sábado”.

 A delegação são-paulina retornou ainda nesta quinta-feira. O time treina nesta sexta-feira (14) no período da manhã e no sábado (15) à tarde, antes de enfrentar o Corinthians, às 16h, neste domingo (16), na Neo Química Arena.


Foto: Alexandre Schneider/Getty
Fonte: SPFC / futebol

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.