Sem dúvida, Raí foi importante. Mas o zagueiro Marcio Santos, então capitão do time, revelou em entrevista ao programa Donos da Bola, da Bandeirantes, que plantou uma “fake news” no vestiário, pouco antes do jogo, para incendiar o elenco.
“O São Paulo, por ser um time jovem, sempre deixava a desejar nas finais. A competição inteira era a atração do campeonato, mas nas finais pecava pela inexperiência”, contou o ex-beque.
“Nesse jogo em 98, também pecou pela inexperiência no primeiro jogo da decisão. Nós chegamos com a vantagem do empate na final e o Corinthians reverteu para o segundo jogo, nós tínhamos que vencer para sermos campeões”, disse Márcio.
Veio então a ideia:
“Aí eu chamei o pessoal no aquecimento eu falei assim: ‘pessoal, preciso falar uma coisa com vocês’. O pessoal não entendeu nada e perguntou o que aconteceu”, contou.
“Eu falei: ‘vocês viram o que aconteceu agora no saguão do Morumbi? (…) Os conselheiros do Corinthians desceram do ônibus agora, passaram no saguão com a faixa no peito já, de campeão paulista, e os jogadores também desceram fazendo samba’”, completou.
Segundo o ex-jogador, os jogadores não queriam mais nem aquecer, só queriam ir para o jogo.
“Eles não queriam nem aquecer. Aí vocês viram o que aconteceu no jogo, deu dez minutos, e o Corinthians não tinha nem passado do meio de campo”, contou o ex-zagueiro tricolor.
Foto: Divulgação
Fonte: ESPN Brasil