in ,

Zagueiro do Tricolor fala “fake news” e volta do futebol no Brasil

Bruno Alves, zagueiro titular do Tricolor, comentou sobre as “fake news” que muitas vezes aparecem durante a pandemia, e a volta do futebol

Em entrevista ao Estadão, o zagueiro comenta que tem filtrado o noticiário sobre a Covid-19 por causa de informações distorcidas e “fake news” e que espera que tudo possa melhorar rapidamente. 

Veja entrevista abaixo: 

Como tem acompanhado a pandemia do novo coronavírus?

Procuro estar atento, mas também filtrando bem as informações que chegam. Às vezes tem muita coisa distorcida, aí o melhor é evitar ficar vendo toda hora. Mas estamos acompanhando as situações. Tenho dois filhos pequenos (Henry Miguel (3 anos) e Helena (6 meses de idade)) e minha mulher (Daniela) e sempre estamos de máscara, mesmo aqui em casa. Limpo direto as mãos, usando álcool em gel, para evitar o contágio e a disseminação do vírus. É uma situação triste, tem muita gente sofrendo, então é torcer para que tudo possa melhorar.

O que acha da volta dos jogos no Brasil? Acredita que já estamos preparados para isso?

Acredito que, quando voltar, todos nós vamos estar mais preparados para enfrentar essa situação. Isso, claro, quando as autoridades liberarem o futebol. Nós vamos procurar manter os cuidados e a proteção. Esperamos que isso possa ser resolvido o mais rapidamente possível, mas com segurança. Saúde está em primeiro lugar, não só no futebol, mas para a vida de qualquer um, em qualquer profissão. Temos de seguir com o cuidado redobrado para todos voltarem bem, para as pessoas poderem voltar a seguir com suas vidas normalmente. E o futebol entra nesse contexto.

Foto: Rubens Chiri
Fonte: Terra.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu