Zagueiro da base espera ser utilizado no time profissional

0

Walce, o zagueiro de 19 anos que é uma das revelações da base, espera ser utilizado no time profissional do Tricolor na próxima temporada

Walce, é um dos zagueiros revelações de Cotia. O jovem de 19 anos é um dos principais destaques do time sub-20 do São Paulo, campeão da Copa do Brasil e da Supercopa da categoria nesta temporada, e também é sendo constantemente convocado para a Seleção Brasileira. 

No momento, o defensor vive a expectativa de ser convocado pela Seleção para a disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro, ele de ter uma chance no time profissional do Tricolor na próxima temporada. 

O zagueiro acredita que o fato de André Jardine ter sido efetivado como técnico do São Paulo para 2019 pode ajudar aqueles que trabalharam com ele nas categorias de base. 

“Para gente da base, que já trabalhou com ele, é uma grande chance de ter mais atenção. Ele já sabe da nossa capacidade. Acho que pode ajudar “, falou. 

Como Rodrigo Caio não tem permanência garantida no São Paulo em 2019, a chance de Walce ser promovido ao elenco profissional existe. Recentemente, o garoto fez alguns treinos com o elenco principal no CT da Barra Funda.

“Eu trabalho para fazer a minha parte. E, se tiver essa chance, vou me preparar. Não foram muitos os meus treinos no profissional, mas foram importantes”, comentou. 

Walce tirou visto para os Estados Unidos visando a pré-temporada do São Paulo no país e a disputa da Florida Cup: “Eu tirei o visto e estou de sobreaviso. Só que devo disputar mesmo o Sul-Americana. E aí não tem como ir para a Florida Cup.”

Walce tem contrato com o São Paulo até 2026. Recentemente, o zagueiro tirou passaporte italiano.

Foto: Marcelo Hazan

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.