Wellington Rato retorna e fala sobre a espera e o apoio de Zubeldía

Recuperado de lesão, entrou no segundo tempo do clássico depois de 70 dias sem jogar

O clássico contra o Corinthians, no último domingo, marcou o retorno de Wellington Rato ao  São Paulo. O atacante saiu do banco aos 23 do segundo tempo para substituir Luciano e ficou em campo por cerca de meia hora, depois de ficar afastado pouco mais de 70 dias por lesão.

– Passa um filme na cabeça. Você ficar dois meses e alguns dias parado não é fácil. Agradeço aos departamentos médico e de fisioterapia, que me ajudaram nesse período para eu voltar bem. Eu estava jogando junto da equipe (no banco), doido para poder jogar. Pude entrar um pouco, sentir de novo a atmosfera de uma arena, com a torcida rival te xingando, faz parte do futebol (risos). Estou feliz pelo retorno, agora é dar sequência. O treinador sabe que pode contar comigo, agora sim estou 100%.

Rato se machucou na estreia da Libertadores contra o Talleres, em Córdoba, ainda sob o comando de Thiago Carpini. O jogador teve uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo e uma entorse no local em 4 de abril. Quando Luis Zubeldía chegou ao CT, ganhou atenção do argentino:

– Quando ele chegou, veio conversar comigo para me dar tranquilidade, para eu não forçar a volta, só voltar 100%. Ele sabe da minha capacidade, do que posso entregar, me fez voltar no tempo certo. Neste jogo ele teve a chance de me botar e foi bom sentir de novo a atmosfera de um jogo. Ele é um técnico intenso, que vive o clube, que sempre quer melhorar e que tem nos agregado muito.


Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.