Wellington Nem se machuca gravemente
Cirurgia deixa atleta fora de combate pelo restante da temporada e atacante pode não vestir mais a camisa são paulina.
Atacante rompeu os ligamentos cruzados e colateral medial do joelho direito em lance que originou o pênalti na partida do último sábado. A cirurgia acontecerá na próxima semana e ele deve ficar fora de combate pelo resto da temporada.
Contra o Botafogo, o atleta entrou no segundo tempo, logo em seu primeiro lance sofreu pênalti e o zagueiro da equipe carioca caiu sobre o local lesionado, mesmo assim Nem continuou e após a partida sentiu muitas dores. Já em São Paulo fez exames e a lesão foi constatada. A cirurgia pode atrapalhar a passagem do atacante pelo tricolor. Wellington Nem está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até dezembro e não estará recuperado antes do final do contrato.
A diretoria vai conversar com os ucranianos para definir os próximos passos. Em sua passagem pela equipe do Morumbi, Nem sofreu com dois problemas musculares, problema no ombro e uma lombalgia. Mesmo não caindo no gosto da torcida, o camisa 21 era considerado uma peça importante para Dorival Júnior. A situação de Nem deve ser o primeiro caso, mais grave, que o departamento médico tricolor acompanhará, que conta agora com a presença de Altamiro Bottino, coordenador científico que veio do Palmeiras.
LEIA TAMBÉM
Com Wellington Nem machucado, Marcinho deverá ser escalado entre os titulares, como já havia sido na partida contra o Grêmio, quando Nem foi vetado devido um problema no ombro. O tricolor segue se preparando para enfrentar o Coritiba, nesta quinta-feira (03), no Morumbi às 19h30. Jogo que marca a reestreia do Profeta na casa são paulina.
Foto: Gazeta Press