Walce vibra com 1º “jogo” pelo São Paulo após séria lesão: “Desistir nunca foi opção”

Walce comemorou a participação no jogo-treino do São Paulo deste sábado

Walce comemorou a participação no jogo-treino do São Paulo deste sábado, contra o Guarani, no CT da Barra Funda. Foi a primeira vez que Walce participou de um duelo pelo clube após a séria lesão que teve no joelho esquerdo que o tirou dos gramados por três anos.

“O processo não foi fácil, mas hoje posso ter a certeza de que estou de volta. Obrigado, meu Deus! Há muito trabalho pela frente! Desistir nunca foi opção. Vamos”, escreveu o zagueiro em suas redes sociais.

Walce sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em janeiro de 2020, quando se preparava para a disputa do Pré-Olímpico sub-23 com a Seleção Brasileira da categoria. Em um jogo-treino contra o Boavista, na Granja Comary, o atleta do São Paulo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Em outubro daquele ano, quando já estava em fase final de recuperação da lesão, Walce teve de ser submetido a uma segunda cirurgia após um exame indicar que o ligamento ainda não havia se regenerado completamente.

Como se não bastasse, em junho de 2021, novamente quando estava em fase final de recuperação, o zagueiro são-paulino teve de passar pela terceira cirurgia devido a uma insuficiência no enxerto do joelho.

Apesar de estar afastado dos gramados há três anos, Walce renovou seu contrato com o São Paulo, que vencia ao fim de 2022, por mais uma temporada. A ideia da diretoria é emprestá-lo a algum clube para que ele possa ganhar rodagem e provar que ainda pode vestir a camisa tricolor, apesar de todos os obstáculos recentes.


Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.