O zagueiro, que subiu recentemente de Cotia, foi titular nos últimos jogos e já chamou atenção de Tite e de técnico rival Sampaoli

Walce foi criado em Santo Antônio do Leverger, município de Mato Grosso e a paixão pelo futebol foi herdada do pai, mesmo sem eles se conhecerem. 

O jovem defensor do Tricolor não conheceu o pai, que morreu pneumonia ainda quando o filho estava na barriga da mãe Izaura Rizo. 

Aos 13 anos, através de um projeto social de Cuiabá e dos olhos do treinador Carlos “Profeta” o garoto partiu para Cotia, onde viraria profissional do São Paulo FC. 

Walce ficou sete anos nas categorias de base do Tricolor. Conquistou inúmeros títulos, o último foi a Supercopa Sub-20, onde o zagueiro foi capitão e levantou a taça após vitória sobre o Palmeiras nos pênaltis.

Além dos títulos, as boas atuações renderam convocações para a seleção brasileira sub-20 e despertou o interesse Sampaoli, técnico do Santos, que se pediu a contratação do atleta no final de 2018, mas claro que  não teve sucesso. 

Tite também viu potencial no zagueiro, e o convocou para participar de treinos com a seleção brasileira no início de março deste ano.

Após muitos anos em Cotia, Walce subiu para o profissional neste ano, e estreou como titular contra o Flamengo, no Morumbi. Muito elogiado por Cuca e os jogadores tricolores, a sua boa atuação o manteve no time titular nos jogos contra o Fortaleza e Bahia. 

Há grande chances de Walce também começar jogando nesta quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, já que Arboleda inicio a transição do REFFIS para o gramado e talvez ainda não esteja 100%. 

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.