Volpi: “Ter mantido o elenco nos dá uma vantagem”

Em entrevista, o goleiro Tiago Volpi valorizou a manutenção do elenco do São Paulo para a temporada de 2020

Diferentemente de outros anos, o Tricolor não se desfez dos seus principais jogadores e manteve a base do grupo. 

As únicas baixas foram Raniel (envolvido em troca com o Santos por Vitor Bueno), Calazans (não está nos planos), Hudson (emprestado ao Fluminense) e Jean (teve o contrato suspenso).

Por outro lado, não contratou ninguém, a não ser as compras de jogadores que já estavam no elenco, como nos casos do próprio goleiro, o lateral-direito Igor Vinícius e a troca de Raniel por Vitor Bueno.

“Sabemos que o elenco tem qualidade e o quanto é importante manter a base e o treinador. Chegamos a essa pré-temporada sabendo nosso plano de jogo. Chegar conhecendo os companheiros e técnico acho que isso facilita. Não tirando ou falando mal dos adversários, mas temos que nos preocupar com a gente. Vejo isso de uma maneira muito positiva, chegar hoje na pré-temporada conhecendo todo mundo. Isso nos dá uma vantagem”, afirmou Volpi.

Leia também:
+ São Paulo goleia Flamengo-SP e avança na Copinha
+ Ex-jogadoras do São Paulo falam sobre crítica que sofreram da torcida Tricolor

O goleiro acredita que a continuidade no trabalho pode ser importante para que a equipe tenha mais regularidade. Em 2019, o São Paulo oscilou e não conseguiu conquistar nenhum título, chegando apenas a uma final, no Paulistão.

No Brasileirão, ficou na sexta posição e se classificou de forma direta para a fase de grupos da Libertadores graças aos títulos do Flamengo (própria Libertadores) e do Atlhetico PR (Copa do Brasil), pois dessa forma o G4 virou G6.

O São Paulo treinou na manhã desta segunda-feira no CT das categorias de base, em Cotia. 

Fonte: Eduardo Rodrigues – globoesporte.com
Foto: Gabriela Ribeiro