Volpi tem respaldo de Ceni para seguir no São Paulo
Este ano foi de muitos altos e baixos para o goleiro Tiago Volpi, porém, o arqueiro tem respaldo de Ceni para 2022
De campeão paulista, a talvez um dos principais culpados pelas eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil. O goleiro viveu o céu e o inferno no clube, mas se blindou da forte pressão da torcida para dar a volta por cima e ganhar elogios até mesmo de uma das maiores referências de sua posição e que hoje é seu treinador.
+ Volpi pode alcançar marca histórica no São Paulo
“Para mim, vale muito o que vejo no dia a dia. Vejo um cara trabalhador, assim como eu era, chegava cedo e saía tarde”, comentou Rogério Ceni ao ser questionado sobre Tiago Volpi.
Contra o Sport, Tiago Volpi fez grande defesa logo no início da partida, em forte cabeçada de Mikael, após cobrança de escanteio, para manter o 0 a 0 no placar. Um gol dos visitantes naquela altura da partida poderia acabar levando os planos do São Paulo por água abaixo.
“Ele fez uma defesa espetacular no primeiro tempo, à queima-roupa. Acho que ele tem total condição de ser titular para 2022”, completou Ceni.
LEIA TAMBÉM
- Calleri mira classificação “para alguma Copa”
- São Paulo é o time brasileiro com mais títulos internacionais
- Rescisão de Rojas já está no BID
Mas, apesar das decisivas defesas nesta reta final de Campeonato Brasileiro, a temporada de Tiago Volpi foi bastante tortuosa. Nas quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, o goleiro foi culpado por gols dos rivais tanto no jogo de ida, no empate em 1 a 1, quanto na volta, na derrota por 3 a 0.
Os gols de Patrick de Paula no Morumbi, de falta, e o de Raphael Veiga, no Allianz Parque, que abriu o caminho para a vitória do Palmeiras, enfureceram grande parte da torcida são-paulina.
Faça parte da #TorcidaQueConduz. Seja @SocioTorcedor!
Conheça os planos, aproveite todos os benefícios, e ajude o Tricolor a ser cada dia mais forte
➡️ https://t.co/I6C3o51yjD#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/S5yYWNpO5u— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 1, 2021
Contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 1 tricolor também decepcionou os são-paulinos sofrendo um gol em que a bola passou por baixo de seus braços mesmo em um chute no meio da meta. Antes, saiu de forma espalhafatosa no primeiro gol dos visitantes no Morumbi.
Fato é que nesta luta do São Paulo contra o rebaixamento Volpi vem sendo extremamente importante e colecionando defesas difíceis. Responsável por evitar resultados ainda piores do Tricolor, o goleiro, aparentemente, iniciará 2022 como titular absoluto do time do Morumbi.
Foto: Divulgação