04/02/2023

Volpi tem respaldo de Ceni para seguir no São Paulo

Ceni e Volpi no Morumbi. (Foto: Divulgação)

Este ano foi de muitos altos e baixos para o goleiro Tiago Volpi, porém, o arqueiro tem respaldo de Ceni para 2022

De campeão paulista, a talvez um dos principais culpados pelas eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil. O goleiro viveu o céu e o inferno no clube, mas se blindou da forte pressão da torcida para dar a volta por cima e ganhar elogios até mesmo de uma das maiores referências de sua posição e que hoje é seu treinador.

+ Volpi pode alcançar marca histórica no São Paulo

“Para mim, vale muito o que vejo no dia a dia. Vejo um cara trabalhador, assim como eu era, chegava cedo e saía tarde”, comentou Rogério Ceni ao ser questionado sobre Tiago Volpi.

Contra o Sport, Tiago Volpi fez grande defesa logo no início da partida, em forte cabeçada de Mikael, após cobrança de escanteio, para manter o 0 a 0 no placar. Um gol dos visitantes naquela altura da partida poderia acabar levando os planos do São Paulo por água abaixo.

“Ele fez uma defesa espetacular no primeiro tempo, à queima-roupa. Acho que ele tem total condição de ser titular para 2022”, completou Ceni.

LEIA TAMBÉM

Mas, apesar das decisivas defesas nesta reta final de Campeonato Brasileiro, a temporada de Tiago Volpi foi bastante tortuosa. Nas quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, o goleiro foi culpado por gols dos rivais tanto no jogo de ida, no empate em 1 a 1, quanto na volta, na derrota por 3 a 0.

Os gols de Patrick de Paula no Morumbi, de falta, e o de Raphael Veiga, no Allianz Parque, que abriu o caminho para a vitória do Palmeiras, enfureceram grande parte da torcida são-paulina.

Contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 1 tricolor também decepcionou os são-paulinos sofrendo um gol em que a bola passou por baixo de seus braços mesmo em um chute no meio da meta. Antes, saiu de forma espalhafatosa no primeiro gol dos visitantes no Morumbi.

Fato é que nesta luta do São Paulo contra o rebaixamento Volpi vem sendo extremamente importante e colecionando defesas difíceis. Responsável por evitar resultados ainda piores do Tricolor, o goleiro, aparentemente, iniciará 2022 como titular absoluto do time do Morumbi.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.