Um dos objetivos do goleiro de 29 anos para 2020 é ser convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira

Após ter sido comprado pelo São Paulo no fim de 2019, Tiago Volpi tem metas traçadas para 2020. Além de desejar ser campeão com o Tricolor, um dos objetivos do goleiro de 29 anos é ser convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira.

Volpi afirmou encarar o desafio com “pés no chão”. Atualmente, a seleção conta com dois goleiros convocados frequentemente: Alisson, titular, e Ederson, reserva imediato. Para a posição de terceiro goleiro, Tite tem alternado os chamados. A seleção tem pela frente em 2020 as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 e a Copa América.

“A seleção é um sonho, mas sempre fui consciente de que é uma série de fatores, o coletivo conta muito. Se a gente estiver bem no individual e coletivo, tudo é uma consequência. O sonho existe, mas tenho que estar focado em ajudar o meu clube. Vou trabalhar, mas sei que isso vai acontecer se o time estiver bem. Estou tranquilo, tenho os pés no chão”, afirmou Volpi.

Em 2019, Tite e o preparador de goleiros da seleção, Taffarel, foram ao estádio do Morumbi para assistir ao clássico entre São Paulo e Santos. Na ocasião, o goleiro alvinegro Everson estava sendo observado pela comissão técnica brasileira.

Na última convocação de 2019, Tite não chamou jogadores que atuavam no futebol brasileiro. Além de Alisson e Ederson, o outro goleiro convocado foi Daniel Fuzato, da Roma, da Itália.

Fonte: noticiasaominuto.com.br
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.