Volpi: “Fomos superiores nos 90 minutos”
Goleiro diz que Tricolor impôs ritmo treinado na semana e afirmou que se necessário poderá bater pênalti na decisão
Para Tiago Volpi, o São Paulo foi superior ao Corinthians. O goleiro considerou o Tricolor melhor do que o rival no empate sem gols neste domingo, no Morumbi, pela primeira final do Paulistão.
“Fomos superiores nos 90 minutos e a bola não entrou. Temos de pensar em ganhar o jogo, não pensar em jogar pelo empate. É a mesma postura de hoje (domingo). Fomos superiores, praticamente não tive nenhuma ação defensiva no jogo, só saídas de jogo mesmo. A equipe fez o que se propôs, que era pressionar e ter chegadas. Infelizmente hoje a bola não entrou”, disse Volpi.
Uma nova igualdade no segundo jogo (domingo no Itaquerão), levará a decisão aos pênaltis, justamente como o Tricolor eliminou o Palmeiras nas semifinais. Na ocasião, Volpi pegou duas cobranças e perdeu uma penalidade. Para a decisão, o goleiro disse que se necessário, irá bater.
“Sempre vou estar disponível, não é porque errei uma cobrança semana passada que iria me esconder nesse momento. Tem muita coisa para acontecer até semana que vem, e não pensar em levar o jogo para os pênaltis”, afirmou.
Volpi também disse que a postura defensiva do Corinthians era esperada, pela forma como o rival atuou no segundo jogo da semifinal diante do Santos, no Pacaembu. Na ocasião, os santistas venceram por 1 a 0 em um jogo de forte pressão, mas caíram nos pênaltis.
“Sim, pelo que foi o último jogo deles, a gente esperava que eles fossem ter uma postura um pouco mais defensiva”, finalizou o goleiro.
A decisão do título acontecerá no próximo domingo, na Arena Corinthians, onde o São Paulo nunca venceu, mas já empatou.
FOTO: GE