in

Volpi espera que Tricolor possa vencer no tempo normal, mas…

Tiago Volpi diz que prefere decidir o título em 90 minutos, mas confirma que o time está preparado, caso decisão vá para os pênaltis

O goleiro Tiago Volpi espera que o título do Campeonato Paulista, domingo, entre Corinthians e São Paulo, no Itaquerão, seja definidono tempo normal. Após o empate por 0 a 0 no primeiro jogo, no Morumbi, uma nova igualdade (por qualquer placar) leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer será campeão.

“A gente está preparado. Se acontecer empate nos 90 minutos, a gente está preparado para uma decisão de pênaltis. Isso vai ser trabalhado durante a semana, mas a gente espera que possa conseguir resolver o jogo no tempo normal”, afirmou o goleiro em entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT da Barra Funda.

Volpi se destacou no campeonato mexicano como pegador de pênaltis. Em 2016, ele foi decisivo na semifinal e na final da Copa do México. Nos quatro anos de Querétaro foram 11 pênaltis defendidos. Na semifinal do Paulistão, o goleiro foi decisivo na disputa por pênaltis contra o Palmeiras. Ele defendeu duas cobranças .

Com 28 anos, Volpi se destacou no Figueirense, onde jogou entre 2012 e 2014. Curiosamente, ele defendia o clube catarinense no jogo que marcou a inauguração oficial da Arena Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 2014. Ele foi titular na surpreendente vitória sobre o time da casa.

Na final do Paulistão, ele acredita que o São Paulo deverá ter postura ofensiva mesmo jogando em Itaquera.

“Fora de casa a gente sempre espera que o adversário agrida um pouco mais, mas a gente também não vai abrir mão do nosso estilo de jogo, que procura ser um estilo dinâmico, um estilo de bastante chegada, como a gente teve no Morumbi. Então, por mais que o Corinthians esteja jogando na sua casa, a gente não pode abdicar do nosso jogo ofensivo”, completou.

+ Volpi não acredita em pressão do rival durante os 90 minutos

FOTO: Djalma Vassão

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara