in ,

Volpi crê em São Paulo preparado para enfrentar maratona

Goleiro são-paulino falou sobre a preparação do Tricolor para encarar o calendário do próximo mês, iniciando Libertadores e contando com clássico no Morumbi

O São Paulo inicia a busca pelo Tetra da Libertadores nesta quinta-feira (5), diante do Binacional, o Peru, porém, além desse difícil jogo na altitude, o Tricolor terá uma sequência forte de jogos, que contará com clássico no Paulista e partida com o River Plate no Morumbi.

Tiago Volpi, um dos líderes do elenco, vê o Tricolor preparado para “enfrentar” o calendário. O goleiro analisou a questão da quantidade de jogos e do curto prazo entre eles. Para o camisa 1, o grupo está pronto para esse desafio e crê que outros clubes gostariam de estar na situação do São Paulo.

“É natural da temporada, calendário cheio e algo que já vinhamos conversando desde o início de fevereiro, que tínhamos que aproveitar ao máximo cada treinamento, porque quando entrasse março a rotina de jogos ia ser muito grande. Então, é algo que a gente está encarando com naturalidade e não temos tempo para ficar incomodados com a questão dos jogos. Se vamos jogar bastante esse ano é porque são competições importantes e muitas equipes gostariam de estar no nosso lugar”, argumentou.

O jogo contra o time peruano está marcado para esta quinta-feira, às 21h, em Juliaca, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. 

JOGOS SÃO PAULO EM MARÇO:

Binacional – (05/03) – Fora
Botafogo – (08/03) – Fora
LDU – (11/03) – Casa
Santos – (14/03) – Casa
River Plate – (17/03) – Casa
Bragantino – (21/03) – Casa

FOTO: Gabriela Ribeiro

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara