in , , ,

Volante Léo Silva renova contrato com o São Paulo

Leo Silva SPFC - Foto: csrsports

Jogador de 19 anos estendeu seu vínculo até o final de dezembro de 2024

Após estrear pelos profissionais do São Paulo como titular no duelo contra o Ayacucho, pela Copa Sul-Americana, semana passada, o volante Léo Silva renovou o seu contrato com o clube até o dia 31 de dezembro de 2024.

O antigo vínculo do jogador do sub-20 do São Paulo era válido até março de 2023. Para já se resguardar de uma possível perda nos próximos meses, o Tricolor fez a extensão do vínculo.

“Dia mais do que especial, Graças a Deus pela renovação de mais um ciclo com o clube que abriu as portas para mim, agradeço a todos que me fizeram chegar até aqui e minha gratidão ao São Paulo que tem acreditado no meu trabalho”, escreveu Léo Silva nas redes sociais.

Léo SIlva renova contrato com o São Paulo — Foto: Reprodução
Léo SIlva renova contrato com o São Paulo — Foto: Reprodução

Léo Silva, aos 19 anos, era uma figura certa entre os titulares do técnico Alex na Copinha. Desde 2016 no Tricolor, o volante passou por todas as categorias antes de ter destaque no sub-17, onde disputou 60 partidas.

Mais do que o alto número de jogos, Léo Silva ganhou a braçadeira de capitão entre 2020 e o início de 2021 e foi peça fundamental para as conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil Sub-17. Na Copinha, já pelo sub-20, fez oito jogos e marcou um gol, na vitória por 3 a 0 sobre o EC São Bernardo.

O garoto despertou atenção de Rogério Ceni, que passou a chamá-lo para treinar com os profissionais na Barra Funda. No começo de maio, Léo Silva foi relacionado pela primeira vez para o jogo contra o Everton, pela Sul-Americana.

Por: Redação ge
Foto: csrsports

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara