Vitória sobre o Goiás consolida base titular do São Paulo

São Paulo terá maratona de jogos em fevereiro- Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

São Paulo vence de maneira consistente do inicio ao fim e consolida time base para a luta pelo título

Sem sofrer (muito pelo contrário) do primeiro ao último minuto, assim foi a importante vitória do São Paulo sobre o Goiás nesta quinta-feira (03). O time comandado por Fernando Diniz dominou o adversário os 90 minutos e com extrema facilidade, óbvio que o fato do Goiás não ser parâmetro é um ponto a ser levantado, mas a importância desse jogo não pode ser deixado de lado.

O tricolor soube os momentos certos de acelerar o jogo e os de cadenciar, além de conseguir resolver o jogo quando teve as oportunidades, sinais claros de maturidade. Maturidade essa que outrora não se via no São Paulo.

Um dos pontos que faz com que esse atributo seja destacado é a manutenção de uma base estrutural titular, que se firma a cada jogo: Volpi; Juanfran, Arboleda (Diego Costa), Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Diniz, após erros e acertos encontra nesse 4-4-2 a “melhor versão” da equipe. A manutenção dessa base ajuda os jogadores em diversos quesitos, como o entrosamento.

O equilíbrio entre defesa e ataque que por muito tempo atormentou Diniz, parece ter sido encontrado após a entrada de algumas peças como Juanfran, a volta da dupla de zaga Arboleda e Bruno Alves e principalmente a entrada do jovem volante Luan. Vale ressaltar que a mescla em experiência e juventude tem acontecido de forma singular, e acrescentando muito para que essa maturidade fosse adquirida.

Fato é que hoje o São Paulo se mostra uma equipe muito mais preparada para competir em alto nível, parece ter aprendido com os próprios erros, de certa maneira os vexames para Mirassol, Binacional e Lanús serviram para fortalecer o grupo, e não se pode deixar de lado a contratação de Rogério Ceni junto ao Flamengo, que mesmo indiretamente, reacendeu algo que estava apagado em determinados momentos: a vontade de vencer.

Com as vitórias, o apoio do torcedor se torna incondicional, resultando em uma confiança maior tanto do corpo técnico, quanto dos jogadores dentro de campo. Esse time titular mais alinhado pode fazer o torcedor são-paulino voltar a comemorar a conquista de um título importante.

Torçamos para que assim seja, e como sempre, vamos São Paulo!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.