Junto com Alexandre pato, jogadores devem formar o trio de ataque são-paulino no reinício do Paulistão

O técnico Fernando Diniz parece decidido a reiniciar o Campeonato Paulista, na próxima quinta-feira, ás 20h00, no Morumbi, com Pablo como titular do ataque do São Paulo (no lugar de Antony), ao lado de Vitor Bueno e Alexandre Pato.

É essa a formação que tem sido usada nos treinos para a retomada do torneio após quatro meses de paralisação por causa da pandemia de Covid-19.

Vitor Bueno elogiou Pablo na função de ponta e contou que a formação tem funcionado bem nos treinos:

“Mudou uma peça, talvez até um pouco a característica do time. O Antony era um jogador mais de explosão, mais rápido, mas o Pablo já fez essa função, e fez muito bem, no Athletico, no São Paulo também“, disse ele, que deve ocupar o lado esquerdo, com Pato centralizado.

“Ele tem treinado muito bem, tem feitos muitos gols nos treinos, são várias trocas de passes que temos conseguido ali na frente do gol. Agora é colocar tudo isso que a gente tem feito nos treinamentos em prática e vai dar certo”, completou Vitor Bueno.

O trio escolhido por Diniz para o reinício do Paulista participou de quase 70% dos gols da equipe na temporada, marcando ou dando assistências – foram 12 de 18 gols marcados.

Vitor Bueno evitou falar em euforia, mas admitiu que o desempenho do time anima a torcida, que não comemora um título desde a Copa Sul-Americana de 2012.

A gente precisa focar aqui e trazer um título para a estante do São Paulo, que não ganha faz um bom tempo. A gente tem feito de tudo, tem trabalhado muito, fazendo as coisas da melhor maneira, para que finalmente consiga esse título”, disse.

O jogador afirmou que houve pouco tempo de preparação – os times voltaram a treinar no dia 1º de julho –, mas que os jogadores aproveitaram o período, especialmente o de concentração em Cotia, quando foram realizadas atividades em dois períodos.

“Foi pouco tempo de treinamento pelo período que ficamos parados. Mas a preparação foi boa, o período que ficamos em Cotia foi bastante proveitoso, e temos mais uma semana para ajustar o que tem pra ser ajustado e voltarmos 100%”, finalizou.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.