in ,

Vitor Bueno rasga elogios a Pablo

Junto com Alexandre pato, jogadores devem formar o trio de ataque são-paulino no reinício do Paulistão

O técnico Fernando Diniz parece decidido a reiniciar o Campeonato Paulista, na próxima quinta-feira, ás 20h00, no Morumbi, com Pablo como titular do ataque do São Paulo (no lugar de Antony), ao lado de Vitor Bueno e Alexandre Pato.

É essa a formação que tem sido usada nos treinos para a retomada do torneio após quatro meses de paralisação por causa da pandemia de Covid-19.

Vitor Bueno elogiou Pablo na função de ponta e contou que a formação tem funcionado bem nos treinos:

“Mudou uma peça, talvez até um pouco a característica do time. O Antony era um jogador mais de explosão, mais rápido, mas o Pablo já fez essa função, e fez muito bem, no Athletico, no São Paulo também“, disse ele, que deve ocupar o lado esquerdo, com Pato centralizado.

“Ele tem treinado muito bem, tem feitos muitos gols nos treinos, são várias trocas de passes que temos conseguido ali na frente do gol. Agora é colocar tudo isso que a gente tem feito nos treinamentos em prática e vai dar certo”, completou Vitor Bueno.

O trio escolhido por Diniz para o reinício do Paulista participou de quase 70% dos gols da equipe na temporada, marcando ou dando assistências – foram 12 de 18 gols marcados.

Vitor Bueno evitou falar em euforia, mas admitiu que o desempenho do time anima a torcida, que não comemora um título desde a Copa Sul-Americana de 2012.

A gente precisa focar aqui e trazer um título para a estante do São Paulo, que não ganha faz um bom tempo. A gente tem feito de tudo, tem trabalhado muito, fazendo as coisas da melhor maneira, para que finalmente consiga esse título”, disse.

O jogador afirmou que houve pouco tempo de preparação – os times voltaram a treinar no dia 1º de julho –, mas que os jogadores aproveitaram o período, especialmente o de concentração em Cotia, quando foram realizadas atividades em dois períodos.

“Foi pouco tempo de treinamento pelo período que ficamos parados. Mas a preparação foi boa, o período que ficamos em Cotia foi bastante proveitoso, e temos mais uma semana para ajustar o que tem pra ser ajustado e voltarmos 100%”, finalizou.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara