Vitor Bueno fala sobre Raí, trabalho de Diniz e força do elenco

O meia-atacante, que vem se destacando nesta reta final do Brasileirão, elogiou Diniz, defendeu Raí e falou sobre a evolução no São Paulo

O meia-atacante, que vem se destacando nesta reta final do Brasileirão, elogiou Diniz, defendeu Raí e falou sobre a evolução no São Paulo

Vitor Bueno se tornou uma peça chave no time de Diniz. O meia-atacante virou titular com a troca de treinador e cresceu nesta reta final de Brasileirão. 

O jogador soma cinco gols e uma assistência em 27 jogos no São Paulo. Em entrevista ao Globoesporte.com, Vitor Bueno aponta a preocupação com o lado humano como um diferencial de Fernando Diniz para os outros treinadores.

Ele também concorda com Daniel Alves sobre a necessidade de haver estabilidade para um trabalho dar resultados. Nesta temporada o Tricolor teve quatro treinadores (André Jardine, Vagner Mancini, Cuca e Fernando Diniz).

Sigo essa linha de raciocínio dele. Nenhum treinador em três meses consegue desenvolver tudo aquilo que sabe e quer. Tivemos uma conexão muito forte com o Diniz. O trabalho dele tem me agradado bastante, dentro e fora de campo. A maioria do grupo tem gostado muito. Tem total respaldo dos jogadores e a confiança da diretoria também. Colocar o São Paulo direto na fase de grupos da Libertadores é o nosso objetivo. Tenho certeza que em 2020 ele, juntamente com jogadores, vai fazer um grande trabalho”, disse.

E completou: “Da parte técnica (mudou) bastante, porque desde quando chegou ele me chama para conversar. Eu e todos. Até quem não joga ele conversa e se preocupa com todos, com o lado humano da pessoa, o que é importante. Não é só falar de futebol. Nem sempre você tem de vir treinar tão feliz. Às vezes temos um problema em casa e ele se preocupa. Acho legal porque dá uma transparência.”

Raí tem futuro incerto no clube. O contrato termina em dezembro, e conselheiros de grupos políticos aliados ao Leco querem a saída do dirigente além de uma reestruturação no departamento de futebol, o meia-atacante falou sobre o assunto. 

“O Raí é importante. Ele palpita bastante e entende do assunto dentro de campo. Isso é inegável. Fora de campo também. É um cara com uma força imensa. Espero que ele fique para nos ajudar. Tem a nossa confiança e é importante para o grupo”, falou. 

Contratado no meio do ano, Vitor Bueno disse ser difícil achar explicações para a falta de rendimento coletivo do São Paulo no ano, mesmo com um elenco recheado de atletas de peso. 

“Nosso time é muito qualificado mesmo. Vemos pelos treinamentos as jogadas e coisas boas que saem nos treinos. Mas deixamos a desejar ao longo deste ano na regularidade dos jogos. Ganhávamos, perdíamos e empatávamos. Em 2020 não pode acontecer isso. Para um time que quer vencer tem de manter regularidade positiva. Ficar perdendo jogo vai minando a confiança. É manter a regularidade, confiar mais e colocar energia positiva com o torcedor para que 2020 seja o ano que todos esperam”, finalizou. 

Foto: Reprodução TV
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.