Vítima de racismo, garoto recebe convite especial do São Paulo; saiba mais

Divulgação

Torcedor são-paulino sofreu caso de racismo na partida desta quinta, contra o San Lorenzo

Nesta quinta-feira, o São Paulo fez 2 a 0 no San Lorenzo, com gols de Calleri e Luciano, e com o resultado, se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2023, no entanto, nem só de alegria foi a partida no Morumbi, que estava lotado, com mais de 51 torcedores.

Você precisa saber:

  • Um torcedor do San Lorenzo arremessou uma banana na torcida do São Paulo
  • O alimento atingiu uma criança de 12 anos
  • O agressor já está preso em São Paulo

Um dia após o lamentável episódio que aconteceu no Estádio do Morumbi, a diretoria do São Paulo, que tomou conhecimento dos fatos ainda na quinta-feira, convidou o torcedor que foi vítima de ataques racistas a acompanhar o treino da equipe neste sábado, no CT da Barra Funda.

Além de acompanhar o treino que antecede o jogo contra o Flamengo, a ser realizado no domingo, no Rio de Janeiro, o garoto de 12 anos ainda ganhou ingressos para ele assistir ao confronto diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, às 19h30, pela semifinal da Copa do Brasil.

Quem foi o agressor?

O nome do racista foi divulgado e é David Emanuel Benedetto. Este cidadão fez gestos de macaco, durante a partida no Morumbi, e ainda arremessou uma casca de banana para o setor inferior do estádio. Ele está detido e irá a um CDP (Centro de Detenção Provisória) ainda nesta sexta.

Fonte: Sambafoot
Foto: Divulgação


Ajudem-nos a seguir na ativa!

Seja um parceiro, chamado de Padrinho ídolo! Com apenas R$ 10 mensais, vocês nos ajudam a seguir “vivos” e ainda ganham muitos benefícios, como: recebimento de materiais exclusivos (onde não publicamos em lugar nenhum), sorteios de produtos personalizados e ingressos para jogos do São Paulo no Morumbi. Para conhecer e fazer parte: CLIQUE AQUI!