Vice-presidente é suspeito de vazar informações internas do clube

Uma apuração da diretoria do São Paulo registrada em cartório indica que o vice-presidente Roberto Natel seria o suposto responsável por vazar informações internas do clube a “Edward Lorenz”, codinome do hacker que chantageou conselheiros e dirigentes por e-mails e pedia pagamento de R$ 1 milhão.

O São Paulo contratou uma perícia para verificar se a rede interna havia sido invadida ou não. Ao comprovar que isso não ocorreu, o clube usou um documento do orçamento de 2020 como uma espécie de isca para buscar a fonte dos vazamentos.

Para isso, adulterou palavras, colocou erros de acentuação e fez marcações específicas em diferentes versões desse mesmo documento, registrou tudo em cartório e enviou para dirigentes e conselheiros.

A versão enviada a Roberto Natel tinha propositalmente um erro na palavra “prêmio”, escrita sem acento da seguinte maneira: “Premios Camp. Paulista”, conforme mostra documento publicado pelo “UOL” (veja abaixo). O e-mail enviado pelo hacker tinha o documento do orçamento de 2020 com esse mesmo erro de acentuação.

Foto: UOL Esporte

Natel, porém, nega ter vazado documentos, diz desconfiar que sua rede interna pode ter sido invadida e afirma que vai contratar um advogado.

“Estão fabricando as coisas. Por que vou precisar passar algo a hacker? Se tiver de falar digo na frente do Leco, no Conselho. Tenho tranquilidade absoluta. De maneira alguma. Não sou disso. Nunca precisei disso. Vou contratar um advogado e ver para verificar, porque é uma acusação muito grave. Vai ter que mostrar como foi feito. Estou tranquilo. Fico contente porque estou incomodando os incompetentes”, disse o vice-presidente. 

E completou: “Tenho certeza que a minha rede pode ter sido invadida. Amigos meus particulares, esposa e filhos receberam nos e-mails deles coisas do hacker relacionados ao São Paulo. Só posso deduzir que alguém entrou no meu e-mail. Estão tentando me incriminar. O que estão querendo fazer: me expulsar. Não vão me calar. Não aceito o que está acontecendo com o clube. Estão querendo mexer com meu nome”, afirmou o vice-presidente.

O São Paulo informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.