VERGONHA – São Paulo 0x2 Fluminense

São Paulo faz uma péssima partida e é derrotado pelo Fluminense no Morumbi; com o revés, Tricolor Paulista poderá deixa o G4

Em um jogo para se esquecer, o Tricolor Paulista perdeu para o Tricolor Carioca em pleno no Morumbi pelo placar de 2 a 0. 

Com total apatia, displicência e falta de vontade, o time do técnico Fernando Diniz chegou perigo apenas em três ocasiões, todas em chutes de Antony, fora isso, a falta de pontaria, fez com que Muriel pouco fizesse na partida.

O JOGO

O jogo começou em ritmo forte. Depois de o Fluminense chegar com perigo pela esquerda nos primeiros segundos, o São Paulo reagiu no lance seguinte, com chute colocado de Antony. A partir daí, o time paulista dominou, mas não conseguiu abrir o placar.

Melhor para o Fluminense, que soube aproveitar as duas chances que teve em erros do São Paulo para abrir vantagem.

Aos 35 minutos, marcou uma falta de Daniel Alves (que na minha opinião não foi) e no minuto depois, Digão, de cabeça abriu o placar. NOTA que o jogador do time carioca saltou sozinho e livremente mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 39, outro vacilo do São Paulo. Tchê Tchê tentou um lançamento, que foi interceptado, na saída de contra ataque, Yoni Gonzalez deu um toque de calcanhar que matou Tchê Tchê e Daniel Alves da jogada. Arboleda perdido e sozinho, não conseguiu intervir na jogada e Marcos Paulo anotou o segundo.

O São Paulo foi para o vestiário vaiado.

Na volta para a segunda etapa, Diniz tirou Lizeiro e Jucilei para as entrada de Hernanes e Pato. Nada mudou. O São Paulo continuou muito mal, enquanto que o Fluminense permanecia dominando o jogo, sem jogadas de perigo, o time visitante tampouco sofria.

Mesmo mais ofensivo, o São Paulo pouco criava e quando finalizava, Muriel defendia sem maiores problemas. Seguro, o Fluminense não levou nenhum susto.

Embora o São Paulo tivessem mais posse de bola, o time carioca fez um jogo consciente e pouco se arriscou. Irritada, a torcida do São Paulo passou a gritar “olé” a cada toque de bola do Fluminense, que, por sua vez, manteve o ritmo e segurou a vitória fora de casa.

COMO FICA?

Com o resultado, o São Paulo estacionou nos 52 pontos e ainda se mantém no G4 do Brasileirão, mas pode perder a posição para o Grêmio ainda nesta quinta. O time gaúcho tem 50 e enfrenta o CSA no encerramento da rodada. 

PRÓXIMO JOGO

Na próxima rodada, o Tricolor paulista volta a jogar no Estádio Morumbi, desta vez contra o Athletico-PR. O duelo será no domingo (10/11/2019), a partir das 16h.

FOTO: Divulgação / Globo Esporte