in , ,

Vencer o Corinthians no domingo vale muito no Paulistão

Jogadores do São Paulo comemoram gol no Morumbi. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Se o Tricolor vencer o rival no próximo domingo, terá a melhor campanha da fase de grupos do estadual e disputará os jogos de volta do mata-mata no Morumbi

Após a derrota da Ponte Preta para a Inter de Limeira, na última segunda segunda-feira, o São Paulo não pode ser ultrapassado mais no grupo. O Tricolor se classificou para as quartas de final do torneio no último domingo, após vencer o Ituano por 3 a 0 e após a derrota da Ponte na segunda, garantiu o primeiro lugar no grupo.

Veja a tabela completa do Paulistão 2021

Com 10 jogos disputados, o São Paulo soma 25 pontos e já não pode ser alcançado por nenhum time do grupo. A Ferroviária (em segundo) pode chegar a 23 e a Ponte (em terceiro) a 22.

Agora falando da campanha geral do Estadual, a briga pelo primeiro lugar está entre São Paulo, Corinthias e Red Bull Bragantino. Veja a classificação dos três na tabela geral.

CLASSIFICAÇÃO PG J V E D GP GC SG %
SÃO PAULO 25 10 8 1 1 25 6 19 83
BRAGANTINO 21 10 6 3 1 13 5 8 70
CORINTHIANS 21 10 6 3 1 13 6 7 70

Com isso, se o Tricolor vencer o Corinthians no próximo domingo, vamos chegar a 28 pontos e não poderemos ser ultrapassados por ninguém.

Então, o clássico valerá muito. Além de vencer o terceiro clássico no ano, poderemos quebrar um tabu de jamais ter vencido o rival no estádio de Itaquera e mais, garantir a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, algo que nunca ocorreu.

Tricolor festeja gol no Morumbi. (Foto: Twitter oficial São Paulo FC)

Desde que o Paulistão foi disputado em fase de grupos (2014), nuca terminamos a primeira fase com a melhor campanha.

A última vez que ficamos em primeiro, foi em 2013, quando a primeira fase era em turno único, todos contra todos.

O que achou?

Escrito por Natália Milreu