in , ,

Vem aí São Paulo x Corinthians pelos playofss do NBB

Georginho e seus companheiros no São Paulo comemoram a volta às vitórias no NBB (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Elenco do São Paulo reforça confiança total para os confrontos contra o Corinthians e vê torcedores animados com a partida

O elenco do São Paulo se prepara para enfrentar o Corinthians nesta quinta-feira (29), no clássico válido pelas quartas de final do NBB.

Sabendo do desafio que é passar pelo rival e seguir vivo na disputa pelo título, os jogadores e o técnico Claudio Mortari destacam que a rivalidade existente no futebol acontece também em quadra e usam isso como uma motivação extra para o Majestoso, que será realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

“A rivalidade do futebol existe na quadra também. Quem é Tricolor, não quer perder para o Corinthians nem no par ou ímpar. Isso é uma motivação extra para todos nós e essa expectativa nos deixar mais forte”, diz o ala-pivô Jefferson.

Jefferson em quadra pelo Tricolor. (Foto: Mariana Sá/LNB)

Para o técnico Claudio Mortari, que trabalhou no Corinthians entre 1985 a 87 e foi campeão paulista em 85 pelo clube, a disputa é grande, mas deve ser respeitosa. “Rivalidade sempre existe e serve até de motivação, desde que essa rivalidade não cause problemas. São dois clubes grandes, que se respeitam e devemos fazer grandes jogos”, projeta o experiente treinador.

Cláudio Mortari, técnico do São Paulo. (Foto: Mariana Sá/LNB)

O elenco tricolor treinou forte nos últimos dias e assistiu aos jogos do Corinthians contra o Pato.

“Estamos preparados para esse duelo. Eles têm um grande time, com grandes jogadores, mas tivemos dois jogos contra eles no NBB e vencemos. Isso dá mais confiança, mas sabemos que o jogo é outro agora”, explica Jefferson.

o norte-americano Corderro Bennett também vê a rivalidade como um ingrediente extra, mas minimiza um possível favoritismo do Tricolor.

“Não acreditamos nisso (favoritismo). Acreditamos em nosso trabalho e na nossa equipe. Vamos jogar tudo que sabemos para conseguir a vitória”, projeta.

Bennet, u dos “gringos” do São Paulo. (Foto: Divulgação)

O primeiro jogo será nesta quinta-feira, às 17h. A segunda partida acontecerá no sábado, às 16h e o terceiro e decisivo confronto (caso seja necessário) ocorrerá na segunda-feira, sem horário definido. Todos os jogos serão no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte-MG. O

Fonte: Daniel Batista / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara