Veja quem Diniz pensa escalar para substituir Antony

Convocado pela seleção olímpica, Antony desfalca o São Paulo contra o Santos, no próximo sábado. Veja as opções de Diniz para o lugar do atacante

Antony é desfalque certo do São Paulo para o confronto contra o Santos, no próximo sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá praticamente todos os atacantes à disposição. As únicas baixas são Everton e Rojas, que estão lesionados e só retornam no ano que vem.

Quem mais se assemelha a Antony no elenco é  Helinho, de 19 anos. Canhoto e veloz, ele tem as mesmas características do companheiro e não obrigaria uma mudança no esquema tático da equipe. Porém o jogador está emprestado para o sub-20, e nem assim está conseguindo se destacar nas partidas. 

As opções para substituir Antony no duelo contra o Santos, são: 

PATO: vivendo um de seus piores momentos com a camisa do São Paulo, o atacante não tem a velocidade de Antony, mas joga pelos lados do campo. Com Fernando Diniz ele foi utilizado como centroavante, mas nada o impediria de jogar aberto pela direita. Outra possibilidade caso Pato seja escolhido é mudar a formação para o 4-4-2, e com isso ele atuaria ao lado de Pablo.

RANIEL: centroavante de ofício, Raniel briga por uma vaga com Pablo. Com isso, há a possibilidade deles atuarem juntos no comando de ataque. Raniel seria o mais avançado, e Pablo aquele que sai mais da área para buscar possibilidades de jogo.

CALAZANS: com apenas quatro jogos pelo São Paulo, o meia-atacante vem se destacando nos treinos e espera sua oportunidade. Sem ritmo de jogo, porém, ele sai atrás na disputa por uma vaga. A velocidade é a sua principal qualidade.

TORÓ: o atacante perdeu espaço no Tricolor e sequer vem sendo relacionado para as partidas. Com o técnico Cuca, Toró chegou a atuar pelas pontas, embora tenha mais aptidão para atuar como centroavante. Durante os treinos, Diniz conversa bastante em particular com o jogador.

HERNANES:  assim como Pato, Hernanes vive um de seus piores momentos com a camisa do São Paulo. No entanto, ainda espera reencontrar a sua melhor forma nesta reta final de Brasileirão. A opção pelo meia mudaria completamente o esquema tático do Tricolor. Ele poderia formar o meio de campo armador ao lado de Igor Gomes, e com isso Vitor Bueno ficaria ao lado de Pablo no ataque.

 LIZIERO: corre por fora na briga por essa vaga. Podendo atuar tanto de  meia como de volante, ele também pode ser aproveitado pelos lados do campo. Na vitória contra o Athletico-PR, no primeiro turno do Brasileirão, o São Paulo teve seus melhores momentos no jogo justamente quando Liziero foi para a ponta esquerda, em uma troca de posicionamento com Vitor Bueno. A formação deu tão certo que o gol da vitória saiu de um passe de Lizieiro para finalização de Vitor Bueno.

Durante está semana, o Tricolor trabalha e enfrenta o rival no sábado, na Vila Belmiro. 

Foto: Marcelo Hazan
Fonte: Globoesporte.com