Veja quais são as próximas metas do São Paulo na fase de grupos do Paulistão

Time do São Pqulo no Paulistão 2023

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/ @SAOPAULOFC

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Tricolor ainda tem desafios nesta primeira fase

Mesmo com a classificação garantida para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo ainda tem algumas metas para cumprir nesta primeira fase do estadual, explicitadas pelo próprio Rogério Ceni. Entre elas, duas principais: se manter na liderança do grupo B e chegar até a liderança do ranking geral.

A liderança é importante para o Tricolor ter o mando de campo nas quartas. Mesmo na incerteza se poderá usar o estádio do Morumbi, porque entre os dias 10 e 18 de março receberá uma série de seis shows da banda britânica de pop-rock Coldplay, jogaria no Allianz Parque com uma presença maior da torcida tricolor.

VEJA TAMBÉM:

++ São Paulo recusa propostas milionárias dos EUA por Galoppo

++ Quando o São Paulo entra na Copa do Brasil 2023?

Para se manter na liderança do grupo B, o cenário ideal era vencer os próximos dois confrontos, porque desta forma, independente dos próximos resultados do Água Santa, manteria uma vantagem boa. A equipe de Diadema enfrenta o Botafogo-SP e o São Bernardo também.

Entretanto, não é a única ‘preocupação’. O São Paulo ainda luta pela liderança da classificação geral. Com 20 pontos conquistados. Na disputa, estão o Palmeiras e o São Bernardo – próximo adversário do Tricolor.

A equipe do ABC soma 23 pontos, enquanto que o Palmeiras tem 24.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook

Qual seria o cenário ideal?

Para garantir essa liderança no ranking geral, o melhor que poderia acontecer para o São Paulo seria vencer os dois jogos que ainda disputará. Assim, chegaria aos 26 pontos.

Tendo em vista que o próximo adversário é o São Bernardo, em casa, a vitória é quase uma ‘obrigação’. Além do São Paulo, a equipe do ABC terá um confronto com o Água Santa. Tendo em vista um ‘mundo perfeito’ para o clube do Morumbi, é ideal torcer pela derrota do adversário nesta última rodada também.

Quanto ao Palmeiras, precisa torcer por um resultado negativo também. Caso o elenco de Abel Ferreira vença a Ferroviária, zera as chances do Tricolor alcançar.

Mas por que ser líder geral?

A principal importância desta classificação geral é pensando em um futuro até que próximo. Quem tem o primeiro lugar, tem o direito ao mando de campo em todas as decisões. Vale lembrar que as quartas e a semifinal são em jogo único, e a grande final tem ida e volta. E na final dos últimos dois anos, a decisão aconteceu em um Choque-Rei.

Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/ @SAOPAULOFC

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.