Veja por que trio estrangeiro apareceu no BID com novos contratos

Tréllez, Gómez e Arboleda tiveram seus nomes publicados no BID e no novo registro aparece “prorrogação e alteração salarial”, entenda por que

Tréllez, Jonatan Gómez e Arboleda tiveram nos últimos dias seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF vinculados ao São Paulo. Nos três casos a informação no registro foi de “prorrogação e alteração salarial”, o que gerou dúvidas sobre se eles teriam renovado contrato com o Tricolor. Mas não é o caso.

O trio de estrangeiros tinha um visto de trabalho (Registro Nacional de Estrangeiros, o RNE) temporário por dois anos, mas com contratos no São Paulo válidos por um período de tempo maior.

Após o vencimento do visto temporário, os estrangeiros fazem uma renovação e adquirem o documento permanente. Por isso, há um novo registro de contrato no BID da CBF. Veja a situação do trio do São Paulo:

Jonatan Gómez: está emprestado ao CSA até o fim do ano. Ele teve o nome publicado no BID na última sexta-feira, por conta do procedimento descrito acima. O argentino foi anunciado pelo São Paulo em junho de 2017 e tem contrato até junho de 2020.

Arboleda: pertence ao São Paulo e foi convocado pelo Equador para a Copa América. Ele é alvo de clubes europeus e poderá ser negociado durante a janela de transferências internacional. Nos bastidores a informação é de que dificilmente Arboleda retornará ao clube depois do torneio de seleções. Ele foi anunciado pelo Tricolor em junho de 2017 e tem contrato até junho de 2022.

Tréllez: o atacante está emprestado ao Internacional até o fim do ano. Ele fechou com o São Paulo em janeiro de 2018 e tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2021.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.