Veja por quanto tempo as Olimpíadas vão desfalcar os clubes brasileiros

Seleção Brasileira Olímpica conquistou vaga para os Jogos Olímpicos, que prevê 17 dias para a disputa do torneio masculino, entre 23 de julho e 8 de agosto

Seleção Brasileira Olímpica conquistou vaga para os Jogos Olímpicos, que prevê 17 dias para a disputa do torneio masculino, entre 23 de julho e 8 de agosto

A seleção brasileira olímpica conquistou vaga para as Olimpíadas de Tóquio na última rodada do pré-olímpico. O triunfo certamente não agradou os torcedores que tiveram os seus jogadores convocados. 

Diferentemente da Copa do Mundo, o calendário mundial do futebol não para por causa dos Jogos Olímpicos, que prevê 17 dias para a disputa do torneio masculino, entre 23 de julho e 8 de agosto.

Nesse mesmo período os clubes brasileiros vão estar envolvidos em etapas decisivas das competições continentais e nacionais. Estão programadas as duas partidas das oitavas de final tanto da Copa Libertadores como da Copa Sul-Americana.

O segundo jogo das quartas de final e o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil também ocorrem durante as datas da disputa olímpica no Japão. Assim como a 17ª e a 18ª rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar ainda que os jogadores selecionados costumam chegar ao país-sede ao menos dez dias antes do evento iniciar. O que pode acarretar na perda do primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil e da 16ª rodada do Brasileirão.

A seleção olímpica do técnico André Jardine foi formada com mais jogadores que atuam no Brasil (15) do que fora (8) durante o torneio pré-olímpico da Colômbia.

Foto:  CBF                                                                                                                                                                                          Fonte: ESPN Brasil 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.