Veja por quanto tempo as Olimpíadas vão desfalcar os clubes brasileiros

Seleção Brasileira Olímpica conquistou vaga para os Jogos Olímpicos, que prevê 17 dias para a disputa do torneio masculino, entre 23 de julho e 8 de agosto

A seleção brasileira olímpica conquistou vaga para as Olimpíadas de Tóquio na última rodada do pré-olímpico. O triunfo certamente não agradou os torcedores que tiveram os seus jogadores convocados. 

Diferentemente da Copa do Mundo, o calendário mundial do futebol não para por causa dos Jogos Olímpicos, que prevê 17 dias para a disputa do torneio masculino, entre 23 de julho e 8 de agosto.

Nesse mesmo período os clubes brasileiros vão estar envolvidos em etapas decisivas das competições continentais e nacionais. Estão programadas as duas partidas das oitavas de final tanto da Copa Libertadores como da Copa Sul-Americana.

O segundo jogo das quartas de final e o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil também ocorrem durante as datas da disputa olímpica no Japão. Assim como a 17ª e a 18ª rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar ainda que os jogadores selecionados costumam chegar ao país-sede ao menos dez dias antes do evento iniciar. O que pode acarretar na perda do primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil e da 16ª rodada do Brasileirão.

A seleção olímpica do técnico André Jardine foi formada com mais jogadores que atuam no Brasil (15) do que fora (8) durante o torneio pré-olímpico da Colômbia.

Foto:  CBF                                                                                                                                                                                          Fonte: ESPN Brasil