in ,

Veja os ajustes que Cuca pode fazer no time do São Paulo

Com 11 dias de treinos antes do clássico contra o Santos, no Morumbi, o técnico Cuca usará a pausa para ajustar a equipe em três grandes missões

O São Paulo terá um período sem jogos para ajustar a equipe. Com a partida contra o Athletico-PR adiado, a equipe de Cuca terá 11 dias de treinos antes de disputar clássico contra o Santos. A sequência é bem-vinda o treinador, que a usará a pausa para avançar em três grandes missões.

O principal fator é o encaixe de Igor Vinicius no lado direito da defesa. O lateral tem predisposição bastante ofensiva, mas a comissão técnica o quer com postura mais cautelosa – a começar contra o Santos de Soteldo e Derlis González. 

Sem reforços nesse posição por enquanto, atualmente Igor Vinicius é o único lateral direito do elenco, portanto os trabalhos de adaptação são quase individuais.

No meio-campo a tarefa mais delicada é encontrar o melhor posicionamento de Hernanes, que tem rendido abaixo do esperado pelo São Paulo. As possibilidades neste caso são muitas, e Cuca deve passar os próximos dias procurando alternativas para reorganizar o setor de criação – seja testando o ídolo em nova função, mudando peças ao redor dele ou até mesmo experimentando formação sem ele em campo.

Mais à frente, quem preocupa é Pato. Ele também tem jogado em ritmo mais baixo do que os companheiros, destoando negativamente, o que prejudica especialmente a marcação. O atacante foi substituído nos últimos três jogos, o que dá alguma dimensão da preocupação de Cuca com seu rendimento. 

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu