Veja em números a efetividade ofensiva e o domínio do Tricolor contra o Água Santa

Na estreia do Campeonato Paulista, o São Paulo mostrou características dos times treinados por Diniz: muita posse de bola, troca intensa de passes e busca constante pelo ataque

Na estreia do Campeonato Paulista, o São Paulo mostrou características dos times treinados por Diniz: muita posse de bola, troca intensa de passes e busca constante pelo ataque

Nessa quarta-feira, contra o Água Santa, no Morumbi, o São Paulo conseguiu ser efetivo ofensivamente além de dominar a partida. O Tricolor venceu por 2 x 0, gols de Pablo e Daniel Alves. 

A equipe comandada por Diniz conseguiu ter características conhecidas do treinador como muita posse de bola, troca intensa de passes, sem chutão e busca constante pelo ataque. 

Segundo os dados do Foostats, o Tricolor teve 64,5% de posse de bola. Trocou 627 passes certos contra apenas 276 do Água Santa. Daniel Alves, camisa 10 do time, teve 10% de posse no jogo, acertando incríveis 101 passes de 105 tentados.

Apesar da bola se concentrar bastante no camisa 10 quem conseguiu quebrar as linhas e acelerar o jogo foi Vítor Bueno. Foi dele o passe para Pablo abrir o placar, logo aos cinco minutos, e para Dani concluir duas vezes antes de anotar o segundo. Ao todo, foram quatro assistências para finalização dadas pelo meia, o recordista do fundamento no duelo. Helinho foi o 2º com três.

Conseguindo entrar na área com quatro e até cinco jogadores, o São Paulo foi capaz de transformar o seu domínio em ofensividade. Foram 19 finalizações na partida, 10 delas de dentro da área. Daniel Alves foi quem mais tentou: quatro.

NÚMEROS DO SÃO PAULO CONTRA O ÁGUA SANTA
(Dados do Footstats)

64,5% de tempo de passe de bola
2 gols marcados
0 gols sofridos
​7 finalizações certas
12 finalizações erradas
627 passes certos
35 passes errados
7 cruzamentos certos
14 cruzamentos errados
11 desarmes

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Fonte: LANCE! – Footstats 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.