Veja como São Paulo planeja pagar salários de Dani Alves sem entrar em dívidas

Camisa 10 do Tricolor ganha um bom salário, e clube pretende fechar parceiros que ajudem a pagar os salários do jogador

Camisa 10 do Tricolor ganha um bom salário, e clube pretende fechar parceiros que ajudem a pagar os salários do jogador

Antes de fechar com Daniel Alves, o montou uma equipe formada por especialistas em futebol e marketing, e montou a sua estratégia para trazer o jogador badalado e renomado. 

O atleta deve custar cerca de 4 milhões de euros (R$ 18,16 milhões) por temporada.

Segundo integrantes do departamento de futebol, o jogador recebe salários compatíveis com a realidade dos clubes brasileiros neste ano (cerca de R$ 500 mil). A partir do ano que vem, porém, serão pagas duas parcelas semestrais referentes ao direito do uso de imagem do camisa 10. Desta forma, o clube terá tempo para buscar parceiros no mercado que ajudem a viabilizar os gastos. 

A presença de são-paulinos influentes no mercado publicitário neste colegiado também teria empolgado Daniel Alves. O jogador teria se sentido seguro para fechar um acordo com o clube. 

A expectativa do São Paulo é fechar com até cinco parceiros durante o período de contrato com Daniel Alves.

No caso, até um determinado patamar, o quanto for arrecadado com o camisa 10 ficará com o time do Morumbi. Acima deste valor, o clube passa a dividir o que receber com Daniel Alves. O lateral ainda poderia participar de comerciais acertados pelo clube sem receber nada além de seus vencimentos. 

Dentro deste pacote, o Tricolor ainda poderia disputar algum jogo festivo com Daniel Alves e utilizar a renda para ajudar a bancar os gastos com a imagem do atleta.

O São Paulo entende que já tem um ganho com a imagem de Daniel Alves, desde que foi anunciado pelo clube, a venda de camisas teria aumentado 450% no primeiro mês.

O Tricolor teria sido o clube mais visto no Youtube em todo o mundo e atuais parceiros já veriam o clube com outros olhos. 

Para completar, os dirigentes dizem estar perto de fechar um acordo com um parceiro, na Inglaterra – restaria apenas detalhes jurídicos para que a transação fosse concretizada.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.