in , ,

Veja como Pato perdeu espaço no São Paulo

Alexandre Pato foi “re”contratado no fim de março de 2019 e até agora não conseguiu ser unanimidade no São Paulo. Mais uma prova disso é que na primeira mudança mais expressiva da equipe nesta temporada, o atacante foi o escolhido para ir para o banco de reservas.

Essa é a segunda vez durante o trabalho de Fernando Diniz no Tricolor que Alexandre Pato é preterido. Nos últimos seis jogos do Brasileirão de 2019, o jogador ficou na reserva e não teve nenhum minuto sequer em campo. Nesta edição do Brasileirão, na partida contra o Goiás (que foi adiada), ele iria começar no banco. Na estreia, diante do Fortaleza, Pato sequer entrou, e hoje, na partida contra o Vasco, irá começar entre os suplentes.

No retorno do futebol, no meio de julho, contra o Bragantino, Pato perdeu gol dentro da área e ainda viu o companheiro Pablo marcar os dois gols da derrota por 3 a 2.

Já na partida contra o Mirassol, pelas quartas de final do Paulistão, Pato queria mostrar que poderia ser novamente aquele jogador decisivo do início da temporada, mas o que se viu novamente foi um atacante pouco inspirado e errando em lances cruciais.

Novamente, o jogador viu seus companheiros se destacarem. Vitor Bueno e Pablo fizeram um gol cada e deram assistências na partida.

Nesta passagem pelo São Paulo, o atacante não apresenta os melhores números da carreira. São 35 jogos e nove gols marcados, uma média de 0,25 gol por jogo.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara