Veja como foi a saga do São Paulo para contratar Hernanes

0

Concorrência de outros clubes, viagens secretas, chineses irredutíveis. Veja tudo o que o São Paulo passou e fez para contratar Hernanes

Depois de muitas conversas com o Hebei Fortune, ex-clube de Hernanes, o São Paulo conseguiu, enfim, anunciar a contratação de Hernanes. 

O novo vínculo do meia com o Tricolor é por três temporadas. Saiba como foi a saga da diretoria são-paulina para conseguir contratar o jogador. 

MONITORAMENTO 

No começo das conversas, o Hebei pedia 8 milhões de euros (cerca de R$ 35,5 milhões), valor investido por eles para tirar Hernanes da Juventus. Este valor, foi reduzido, e muito. No fim da negociação, o São Paulo desembolsou 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões).

Além do valor da negociação, o Tricolor venceu as concorrências de clube venceu a concorrência de clubes do Brasil e da Itália que queriam o meia em 2019. 

As conversas foram conduzidas principalmente pelo gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro, com atualizações frequentes ao diretor Raí e ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O empresário e também intermediário Joseph Lee cuidou do lado de Hernanes.

São Paulo e Hernanes se falam desde o retorno dele para a China, em em janeiro. A relação foi construída com a atual diretoria no início de 2017. 

INÍCIO DA NEGOCIÇÃO

Em outubro, em uma mensagem por meio de um aplicativo de celular, Hernanes deu sinal verde para o clube iniciar o projeto pela volta ao Morumbi.

O profeta, no entanto, deixou claro ao Tricolor que não queria retornar por um favor ou reconhecimento, mas sim para contribuir. As lesões já estavam curadas e ele entendia melhor o seu corpo. 

Ao longo do segundo semestre, no entanto, houve mudanças na diretoria do Hebei Fortune. Profissionais do departamento jurídico e um CEO (“Chief Executive Officer”), responsável por definir diretrizes do clube, foram substituídos. Isso tornou a negociação mais lenta.

Além disso, a regra para estrangeiros também foi modificada na China. Antes cada elenco poderia ter quatro jogadores e relacionar três para as partidas, mas o número passou para cinco no total e quatro por jogo. Esses argumentos foram usados pelos chineses para endurecer as conversas.

VIAGENS DECISIVAS

Após o fim do campeonato chinês, em novembro, e depois de inúmeros contatos entre Alexandre Pássaro e Joseph Lee, o gerente executivo do São Paulo viajou para se encontrar com Hernanes em Miami. O Profeta saiu da Itália, onde curtia férias com a família.

A ideia de tê-lo novamente por seis meses não seria suficiente, pois o clube pensa em Hernanes para além das quatro linhas. Em resumo, o Profeta representa a cara do São Paulo que o clube quer, por ser vencedor, líder e por dar exemplos dentro e fora de campo.

Depois desse encontro, São Paulo e Hebei chegaram a alinhar valores, mas os chineses respondiam verbalmente e não definiam um acerto pela rescisão contratual de Hernanes, pois ele tinha mais um ano de vínculo.

Mesmo com o contrato do São Paulo em mãos os chineses não assinavam o acordo e a negociação estacionou, ainda que pudesse ser definida a qualquer momento.

No início da segunda quinzena de dezembro, Pássaro e Hernanes combinaram de se encontrar em Fernando de Noronha, onde o meia curtia a parte final das férias.

Depois de viajar por toda a noite e 12 horas após a conversa por mensagens no celular, o dirigente, acompanhado do diretor de comunicação Guilherme Palenzuela e do cinegrafista da “SPFCtv” Angelo Martins estavam ao lado do jogador.

Além de produzir conteúdo para o anúncio da contratação e mostrar mais do projeto do São Paulo sob outras perspectivas, a viagem para Noronha também foi uma forma de apressar o andamento do negócio. O fato de Hernanes colocar a camisa do São Paulo e se sentir jogador do clube ajudou a desenvolver a parte final do acordo.

Dali em diante, Hernanes havia dado sua palavra ao São Paulo de que o acordo estava fechado, independentemente de o contrato estar ou não assinado.

Faltava definir o acordo pela rescisão de Hernanes com o Hebei. Esta última etapa foi vencida na última madrugada, quando, após todos os contratos estarem assinados, o São Paulo, enfim, pôde anunciar Hernanes.

Foto: SPFCTV
Fonte: Glonoesporte.com

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.