Veja como ficaria os confrontos da Libertadores se fosse no formato antigo

Troféu da Libertadores. (Foto: Divulgação)

Se os confrontos das oitavas de final fossem definidos no forato antigo da competição, o São Paulo enfrentaria o Internacional

Na metade desta década, a CONMEBOL mudou o formato de disputa da Libertadores na fase mata-mata. Esse “novo” formato seria que as oitavas de final, ao invés de serem decididas através da pontuação dos clubes na fase grupos, seria por sorteio.

A decisão foi inspirada na Champions League e é justificada para trazer mais competitividade ao torneio.

Vamos ver como seriam os confrontos no antigo formato:*

Atlético Mineiro (1º) x Olímpia-PAR (16º)
Palmeiras (2º) x Universisad Catolica-CHI (15º)
Racing-ARG (3º) x River Plate-ARG (14º)
Barcelona-EQU (4º) x Defensa y Justicia-ARG (13º)
Flamengo (5º) x Cerro Porteño-PAR (12º)
Argentinos Juniors (6º) x Velez Sarsifield-ARG (11º)
Fluminense (7º) x Boca Jrs -ARG (10º)
Internacional (8º) x São Paulo (9º)

*Os confrontos eram decididos através da classificação das equipes na primeira fase. Ou seja, entre os classificados, o time de melhor campanha enfrentava o de pior campanha; O segundo melhor enfrentava o segundo pior e por aí vai… Não importava se o clube fora líder ou vice-líder, apenas a pontuação que valia.

Foto: Divulgação

What do you like about this page?

0 / 400