Veja as modernizações que o São Paulo promoveu no Morumbi

O clube teve que fazer algumas modernizações no Morumbi para sediar a Copa América e que ficaram no estádio para a sequência da temporada

O São Paulo tem realizado uma série de modernizações no Morumbi. As reformas no estádio passam desde a instalação de sistema de reconhecimento facial até a obra nos vestiários.

Parte das melhorias, como a reforma do vestiário, o novo sistema de iluminação e a instalação dos telões, já estava prevista pela diretoria. A confirmação de que o local iria sediar a abertura da Copa América fez com que outros pontos entrassem no projeto e também fossem acelerados.

Foto: Divulgação saopaulofc.net

Veja abaixo todas as melhorias feitas no estádio:

TELÕES

O São Paulo instalou dois telões de alta definição, com 154,82m² (20,16m de largura por 7,68m de altura), no alto das arquibancadas centrais do estádio. Os antigos placares, que ficavam entre as numeradas, foram realocados para atrás dos gols.

REFORMA NOS VESTIÁRIOS

A primeira medida tomada foi a reforma dos vestiários. Antes com 110m², as dependência passaram a ter 200m². O túnel de acesso ao gramado também foi ampliado, e agora é quatro vezes maior do que o anterior.

SISTEMA DE ILUMINAÇÃO

Os refletores do Morumbi foram adquiridos no fim de 2018 e instalados em março. O novo sistema aumentou em mais de três vezes a capacidade de iluminação. Ele custará ao São Paulo cerca de R$ 2,8 milhões em um financiamento entre três e quatro anos. O clube começou a pagar o equipamento depois de seis meses (período de carência).

WI-FI GRÁTIS

A rede wi-fi teve a sua capacidade aumentada para suportar até 30 mil acessos simultâneos. Instalado em janeiro de 2015, o sistema já não era mais suficiente para atender os torcedores em dias de jogos.

SISTEMA DE RECONHECIMENTO FACIAL

O São Paulo instalou 300 novas câmeras em todos os setores do Morumbi e na parte externa. A maior inovação, porém, é o sistema de reconhecimento facial, já utilizado na estreia da Copa América, na sexta-feira.

ACESSIBILIDADE

O Morumbi agora conta com 22 banheiros para pessoas com deficiência e receberá dois elevadores (um no portão 4 e outro no portão 17). Os outros 21 banheiros do estádio passam por reformas.

Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com