Valorizou? Gremio quer pagar menos para contratar Maicon

Grêmio quer abaixar o valor de compra de Maicon para ano que vem.

O meia Maicon deixou o Tricolor no início do ano em rumo ao Rio Grande do Sul, o destino foi o Grêmio de Porto Alegre, onde o meia se tornou titular e chegou até a receber a braçadeira de capitão da equipe gaúcha.

Muito criticado no São Paulo, Maicon não conseguiu embalar na equipe, chegou até a ser titular por muito tempo, mas nunca foi a solução do meio de campo Tricolor. Logo após ser vaiado pela torcida ainda no Campeonato Paulista desse ano, o jogador se mostrou insatisfeito e logo tratou de arranjar uma maneira de sair do clube, a diretoria achou melhor emprestá-lo para o Gremio.

+ Revelação do time do Litoral Paulista pode aparecer no Tricolor ano que vem, confira!

Os gaúchos desembolsaram R$1,5 milhão para trazer o meia por empréstimo até o final da temporada e agora que ele se tornou um dos principais jogadores da equipe que está bem posicionada no Brasileirão, quer a permanência definitiva de Maicon para o ano que vem, mas o Tricolor já estipulou a quantia a ser paga – R$ 9 milhões:

“Depende de uma definição de valor. Na época isso, isso foi feito em outra realidade”- disse o diretor executivo do Gremio.

Maicon deixa claro que sua vontade é ficar no Sul e pede para que a diretoria do São Paulo facilite a negociação, mas o Tricolor Paulista espera render lucro com o meia que chegou do Figueirense em 2012 junto com Edson Silva, porém esperava contar com uma negociação que envolvesse também garotos da base gaúcha:

“O São Paulo fez uma projeção dentro do que ele poderia valer considerando uma oferta de fora. Já havia assédio direto ao São Paulo, havia possibilidade de oferta de fora e fizeram a opção por esse valor mínimo. Para o padrão brasileiro, é razoável, mas, para nossa política, tem que se discutir bastante. Na época, tentaram incluir nossos garotos e, como não foi possível, aumentaram a pedida” – disse o dirigente do Grêmio.

Na época o Tricolor chegou a pedir em troca o lateral Raúl e o atacante Everton, mas o Grêmio não aceitou a proposta.

+ Osorio comemora vitória e enaltece o elenco, veja!

“Qualquer composição que envolva garotos da base, temos que pensar muito, são jogadores preciosos, mas não que o Maicon também não seja” – finalizou o cartola do clube gaúcho.

Maicon tem contrato até o final de 2016, mas dificilmente cumprirá seu contrato até o final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *