Uma grande chance por jogo e 7 gols sofridos

O Tricolor mantém uma das melhores médias de posse de bola. Pena que não sabe o que fazer com ela

Chegou ao fim a sequência de quatro jogos em dez dias do São Paulo, e de uma maneira que nem o mais pessimista dos torcedores imaginava: com uma goleada para o Vasco da Gama, por 4 a 1, em São Januário, após o Tricolor abrir o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo.

Neste período, o Tricolor enfrentou Internacional (fora), Corinthians (fora), Cuiabá (casa) e Vasco da Gama (fora). Dos 12 pontos possíveis, a equipe comandada somou apenas dois, perdendo a chance de seguir brigando pelas primeiras colocações na tabela do Brasileirão.

Nesses quatro jogos, o São Paulo teve apenas uma grande chance por partida, desperdiçando três delas. De acordo com o Sofascore, o time precisou de 15.3 finalizações para balançar as redes.

Em contrapartida, os adversários precisaram, em média, de somente 6.8 finalizações para marcar um gol no São Paulo. Nesses quatro jogos, o Tricolor foi vazado sete vezes e teve um aproveitamento de apenas 16,7%.

O único quesito em que os jogadores são-paulinos mantiveram certa regularidade foi na posse de bola. O Tricolor continuou tendo mais o controle do jogo que os adversários ao registrar, em média, 57,8% de posse nos últimos quatro jogos, mas de nada adiantou, uma vez que não venceu nenhum desses compromissos.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Criciúma, no Morumbis, partida que marcará a primeira oportunidade de a equipe comandada por Luis Zubeldía se redimir com a torcida após atuações aquém das expectativas nos últimos quatro jogos.


Foto: : Rubens Chiri/São Paulo FC
Fonte: UOL ESporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp